Decepção pela traição

As primeiras linhas sempre parecem ser as mais difíceis, mas hoje sei exatamente como quero começar meu texto:

Estou decepcionada com as pessoas. Não é uma nem duas pessoas, é uma população em geral que está me deixando cada vez mais cabisbaixa. Aonde estão as excessões? Eu já não sei.

Desde para as coisas mais simples até para as mais complicadas as pessoas são "falcatruas", basta surgir interesse.

Alguns fatos que ocorreram comigo e com pessoas ao meu redor fizeram-me perder a esperança. Nem sempre perder a esperança é um acontecimento de todo ruim, em muitas ocasiões a perda de esperança é o encontro da lucidez; E acho que é isso que estou vivendo: um momento de lucidez. E espero que desse momento nasça uma nova esperança, pois somos sonhos feitos de carne e precisamos de esperança para alimentar o que somos, por mais que tenhamos que "morrer" de vez em quando para viver novamente, mas de uma forma mais inteligente.

Hoje olho para os lados e somente vejo traição;O meu momento de lucidez não está sendo de nada agradável,mas o que me consola é que normalmente quando vemos algo errado começamos a procurar esse erro em demais lugares, tornando o que antes era imperceptível em algo visível, em alguns casos até mesmo abundantemente visível, e eu posso estar passando por isso.

Traição de amigos, namorados, pais, filhos, irmãos, traição de um povo com o próprio povo.

Não está me entendendo? Então eis aqui um pouco da realidade que me assombra e assusta:

Começo com uma traição de ambito nacional onde o povo de um país é enganado, roubado, enfraquecido por um presidente que se diz "do povo",porém que ao invés de cuidar do país e das necessidades de seus habitantes prefere cuidar da imagem de seus assessores e principalmente da própria imagem, pois é ela que vai garantir a próxima eleição. Sim, é a imagem que garante a eleição, pois infelizmente eleitos são aqueles que se oferecem aos olhos do povo e não aqueles que oferecem novos olhos ao povo.

Disseram-me que isso se chama 'burrice do povo' e não 'traição', eu argumento que: De veras não é mais interessante à um candidato que o povo seja "burro" para que não tenha conhecimento o suficiente para ver o que está fazendo e que passe a vida inteira necessitando da "ajuda bondosa dos órgãos públicos"?É mais interessante? Então deixe o povo sem educação.

O que é isso? TRAIÇÃO. Ou quem sabe esta outra hipótese possa convencer: Um povo que vem sendo deixado na miséria,

onde a possibilidade de progresso intelectual é quase nula, há décadas tem como distinguir quem é melhor entre o que lhe dá migalhas de pão e aquele que lhe oferece a oportunidade de trabalhar na padaria? Iludir é uma forma de trair,então temos TRAIÇÃO.

Saindo da Política e indo para dentro de pequenos círculos sociais: Um casal que namora, estão felizes, demonstram o amor que sentem um pelo outro em bilhetes, mensagens, beijos, abraços, carinhos, mas a menina não faz a menor idéia que,depois de uma tarde inteira ao lado de seu "amor", ele vai chegar em casa, vai falar com uma outra e vai ir até a casa dela e lá se esbaldar em seus "profanos desejos de libertinagem" e quase as 6 da manhã ele vai voltar para sua residência,e ao meio dia levantará para ir almoçar na casa da sua "amada", e tudo vai estar muito bem.

Traição do tipo mais baixo e medíocre; E é desse tipo de traição que o mundo está cheio, é este tipo de traição que têm saltado aos meus olhos a cada monte que resolvo chutar. Aonde quero chegar? É simples: Aonde está aquele amor verdadeiro,aquele amor que deseja uma única e sublime pessoa, aquele amor que nasce e vive no peito do amante?! Já cantou Renato Russo em uma de suas músicas "... e hoje em dia, como é que se diz 'eu te amo'? ".

O homem está perdendo a arte de Amar, e sei que para muitos esse amor de atualmente não serve, assim como não serve a mim.

Alguns me disseram: hoje temos a oportunidade de procurar pelo amor verdadeiro, provar das bocas para saber se elas se encaixam. Eu não conheço o amor, mas imagino duas "teorias" para ele:

1- Você conhece alguém que já estava definido para estar dentro da sua vida, desde o momento que olha

para a pessoa já sabe que ela é "a pessoa", você a ama desde o sempre.

2- Você encontra alguém e vai conhecendo essa pessoa com respeito, fidelidade, sinceridade e outras qualidades

(e defeitos também) e o amor vai nascendo e crescendo dentro da relação.

Dentro dessas minhas duas "teorias" eu vejo uma maneira simples de demonstrar o "não amor": TRAIR. Acho impossível AMAR alguém e trair essa pessoa. Não consigo entender como alguém pode dizer "eu te amo" para uma pessoa e em seguida

ir transar com outra pessoa. Cito o sexo como forma de traição (pois considero uma das piores maneiras de trair), mas convenhamos que não só de sexo vive a traição.

E um último exemplo, que me repugna: Filha assassina mãe e pai para ficar com o dinheiro da família. Não, não estou falando daquele caso que repercutiu no país através da Rede Globo, estou falando de uma pessoa que conheci há um tempo atrás e que conviveu comigo. Pode haver traição maior que essa? Posso eu estar tão desiludida e decepcionada com as pessoas e estes motivos não serem plausíveis?

Ando me sentindo uma estranha dentro do mundo;Eu penso de maneira muito parecida com a maioria das pessoas, porém eu sou o que penso, eu vivo agindo como penso, mas as pessoas pensam de um jeito e agem de outro; As pessoas fazem uma idealização, porém atuam contra a concretização do ideal. Eu de nada sou perfeita para cobrar perfeição alheia, mas gostaria que as pessoas fossem menos traidoras; Gostaria que houvesse mais sinceridade e honestidade no que muitos chamam de amor;gostaria que os políticos fossem políticos por vocação e não por profissão; Gostaria que houvesse mais respeito entre

amigos, entre pais e filhos, entre pais, entre irmãos. Para falar bem a verdade, gostaria que no meu próximo momento de lucidez eu pudesse ver que as pessoas são melhores do que aquilo que eu via, que o amor existe e ele é tão lindo quanto eu desejo que seja...

Resumindo: Eu gostaria de um mundo com pessoas melhores, um mundo onde as pessoas agissem conforme seus

pensamentos.

Polar
Enviado por Polar em 18/11/2006
Código do texto: T294941