O aço e o fogo.                                                              
 
 Palavras de um ferreiro...
“Primeiro, eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que ela fique vermelha. Em seguida, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes, até que a peça adquira a forma desejada depois ela é mergulhada num balde de água fria, e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho de repetir esse processo até conseguir a espada perfeita Às vezes, o aço que chega às minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada.”
 
Pessoas forjadas no fogo das tristezas, no vapor das lágrimas derramadas e dificuldade que a vida apresenta se tornam fortes. Na dor permanecem firmes. A falta de amor, compreensão e muitas vezes apoio importantes para seu desenvolvimento como individuo indiretamente os obriga a enfrentarem desafios. São espadas perfeitas que a tudo desafiam, não temem a vida nem reclamam da sorte.
São intensas, são lutadoras. Os que tiveram que resistir as diferenças, decepções e perdas insubstituíveis foram obrigados, “forçados mesmo” a continuar vivendo.
De certo modo deviam agradecer as quedas, somente os “tropeços” fazem com que tenhamos uma melhor compreensão da vida.
Como sempre temos o outro lado da moeda, em tudo existe os dois lados.
Alguns não agüentam o calor e as marteladas das decepções, assim como o aço, se rompe, criam feridas profundas na alma e na personalidade,gritam, choram e se desesperam, finalmente sentem-se como ferro velho jogados num canto, sem utilidade alguma. Se entregam, e sofrem...
Como se enganam, não são perdedores, são pessoas extremamente carentes, sempre em busca de apoio para seguirem vida a fora, seria bom que acreditassem que mesmo não sendo uma  espada, poderão se transformar em perfeitas e belas facas e adagas, é só mudar o conceito de si mesmo,o modo de se ver...
Não chore, nem recrimine as provas de fogo pelas quais passou, elas com certeza te fizeram uma pessoa melhor
Poderiamos aprender muito mais com esse ferreiro, porém prefiro  que cada um tire suas próprias conclusões...

Mas...Fica uma pergunta no ar:
-“Quem” ou “O Que” é o nosso ferreiro?
A vida??
As pessoas?
Ou como alguém comentou:
Nós mesmos?

 
 
M.H.P.M.