Nosso Futebol

    Futebol é um assunto que eu nem deveria falar, isto porque tem muita gente boa paga para analisar e algo dizer sobre ele. Mas há momento em que enquanto torcedor não  pode deixar de dar sua peruada. Não pretendo profetizar, mas o que vimos hoje, dia 04/05/2011, nos jogos da Taça Libertadores da América foi de causar preocupações aos nossos dirigentes esportivos, especificamente do futebol. Porque temos toque de bola, porque fazemos bonitos esquecemos que no futebol além de talento, técnica, tática e conjunto precisa-se de raça, talvez seja este requisito que nos está faltando na hora de enfrentar os adversários.
     O Internacional perdeu para um time muito inferior a ele, sabe por quê? Porque faltaram raça e vontade de ganhar. Viam-se os jogadores mais aguerridos andando em campo não acreditando no que estava acontecendo, e o que aconteceu? Foi desclassificado.
     Em seguida veio o Grêmio, este o resultado já era esperado, pois ficou mal quando perdeu para o mesmo time no seu próprio campo.
    O Fluminense, esse nem se fala, faltou tudo diante do Libertar do Paraguai. 
     Como se não bastasse, o grande favorito Cruzeiro caiu feio diante do Once Caldas, time fraquíssimo no futebol da América Latina. E agora José?
     Do jeito que está indo, o futebol brasileiro corre o risco de perder mais uma Copa do Mundo no Brasil, queira Deus que não seja no Maracanã, isto se a Seleção chegar a final em 2014. Eta futebolzinho sem vergonha esse nosso... Uff!
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 05/05/2011
Reeditado em 06/05/2011
Código do texto: T2950048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.