CONSULTANDO O HORÓSCOPO

Não saio de casa sem antes consultar o horóscopo. Posso sair sem a minha carteira de habilitação ou documento de identidade. Na verdade, nem vejo necessidade em me identificar. Se tiver dez minutos e a obrigação de fazer uma escolha entre o banho matinal e um exame no horóscopo, não tenho dúvida da minha escolha. Sou todo ouvidos ao que os astros dizem sobre o meu dia. Minha sorte no amor e nos negócios depende dessa singela ação.

Segundo apurei, minha semana contará com alguns períodos de tensão. Já no plano afetivo terei um ótimo momento para tentar o diálogo e chegar a um bom terreno de entendimento. Para minha sorte, poderei ter aquela conversa que estava adiando há meses, esperando um horóscopo favorável.

Já no plano profissional minha semana será extremamente agitada e sentirei a adrenalina correr nas veias. Imagino que os pilotos de corrida devem ser todos, assim como eu, do signo de câncer. Os astros me recomendam gerir as energias ao máximo para eu não me cansar. Receio que seja tarde para isso. Mais: não devo gastar dinheiro numa intenção consumista. Em outras palavras o astral sugere que devo manter abstinência de visitar as Lojas Americanas. Serei obediente como o mais vassalo dos cães.

O meu mapa astral diz que a cor da semana é o azul. Sairei sempre de calça jeans e camisa azul. Não posso contrariar a harmonia cósmica com minha vaidade. Meus números da sorte são 8 e 12. Ainda não descobri como farei bom uso dessa informação. Descobrirei uma forma. Saber o que os astros nos revelam é mais importante do que ler as notícias da manhã ou rezar o padre nosso.

Odeio tomar decisão. Por essa razão o horóscopo é o meu guru para assuntos de amor, profissão, sorte, espírito e futebol. Se João Bidu acha que não devo atravessar a rua, quem sou eu para contrariar o mestre? Se João Bidu entende que câncer não é compatível com capricórnio cancelo a festa de casamento, dispenso os padrinhos, anulo os votos de amor.

Sou um sujeito que também se preocupa com o futuro da nação. A presidente Dilma é de sagitário. Mais importante do que saber sua filiação partidária, sua religião ou time de futebol, é saber onde ela se situa no cosmo astral. Os astros dizem que durante esta semana, Dilma não poderá deixar de esclarecer todas as dúvidas que possa ter em relação ao trabalho que está executando. E ainda: as responsabilidades que assume poderão ser a mola impulsionadora de uma futura promoção ou aumento de salário. Confesso que assusta-me a possibilidade de aumento de salário da presidente. E assusta-me ainda mais a possibilidade de promoção. Seria promovida a rainha? Imperatriz? Dona da Rede Globo?

Desconheço a vida amorosa da presidente. Não sei se ela consegue encontrar tempo na sua atribulada agenda para os prazeres da carne, mas seu horóscopo é prevenido. Caso ela queira, os astros conspiram em seu favor: recomendam que Dilma pondere todas as decisões importantes e os prós e os contras dos ventos da mudança. Um novo amor pode surgir e trazer uma dinâmica diferente ao dia a dia presidencial. Imagino que as revistas de fofoca falarão mais de Dilma do que a Folha de S. Paulo nos próximos dias.

Quem acha que a astrologia sofreu um baque com o rebaixamento de Plutão a planeta anão, uma espécie de Portuguesa de Desportos dos planetas, se engana. Segundos os astrólogos é bem provável que nada mude. A astrologia faz uma análise do movimento dos corpos no céu e Plutão vai continuar se movimentando e influenciando nossas vidas. Pelo menos é o que garantem os especialistas. Plutão rege o signo de escorpião. Certamente foi um alívio para Leonardo di Caprio e Luciana Gimenez, que são do signo de escorpião. Seria uma tragédia muito grande saber que o rebaixamento de Plutão iria bagunçar o organograma da astrologia. Pior ainda do que se um asteróide se chocasse contra a Terra.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 05/05/2011
Reeditado em 10/04/2012
Código do texto: T2950852