Amor à Primeira Vista

Existe mesmo essa história de “amor à primeira vista”?

Por um bom tempo acreditei que não. Pensava eu: “o amor vem do convívio, do relacionamento, do saber respeitar-se mutuamente... são as atitudes que despertam o verdadeiro amor”. Assim, eu acreditava que a “atração física” à primeira vista é que fosse confundida com o amor. Por questões racionais, eu aceitava até o termo “paixão” à primeira vista, mas não “amor”.

Hoje, com estudos racionais voltados à espiritualidade, posso dizer que acredito sim em amor à primeira vista, uma vez que é o primeiro contato apenas nesta atual vida.

Quando encontramos alguém que já conhecemos de outras vidas – que já amamos em outras roupagens – é natural que haja o reconhecimento deste outro ser que já amamos, mesmo sem lembrar quando, como ou onde.

Lembro há mais ou menos vinte anos atrás quando vi pela primeira vez este que viria a ser meu esposo. Eu não senti amor à primeira vista, nem paixão, nem atração física... mas algo diferente chamou minha atenção, e eu nunca mais esqueci aquele momento. Era uma festa junina e o grupo de jovens que ele participava apresentava a encenação de um casamento caipira. Ele fazia o pai da noiva obrigando o noivo a casar com a moça (risos).

O que será que me chamou atenção naquele rapaz, sendo que na época eu era totalmente apaixonada por outra pessoa ?

Vida vai, vida vem e caminhos se cruzam... Hoje estamos casados há quase 14 anos e recentemente tive uma revelação através de desdobramento em sonho que explicou tudo. Nossa história é antiga... é uma história de amor. É a história de alguém que já deu a vida por mim... o que explica perfeitamente nosso reencontro nesta vida atual e mostra que para o verdadeiro amor não há limites ou ponto final; e nem mesmo a morte pode separar dois seres que se amam e que se reconhecem ao longo de suas caminhadas.

Lady J
Enviado por Lady J em 06/05/2011
Reeditado em 06/05/2011
Código do texto: T2952757
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.