Eu também tenho um sonho

Quisera que o jornal noticiasse hoje que um beija-flor pousou, de mansinho, em minha janela para se nutrir do néctar de gerânios. Que rosas enfeitam o jardim do vizinho onde, sem medo, crianças brincam de esconde-esconde. Que lá ao longe as cerejeiras acenam com suas flores em homenagem aos irmãos, de lá e daqui, que cedo partiram. Mas, não, o noticiário segue dizendo da nossa marca da maldade! Meninos matam e morrem em escola. Homens fazem reféns na prisão. Meninas temem padrasto. Mulheres armadas realizam sequestro relâmpago. Mais um feriadão de graves acidentes nas estradas... Por aí vai o bombardeio a que estamos sujeitos diuturnamente por rádio, jornal, televisão e internet. Dizem que essas notícias são reproduzidas vezes sem conta para que assim ouvindo-as delas não nos esqueçamos e, não as esquecendo, possamos não praticá-las nunca mais! Quisera, por um dia, que o rádio tocasse apenas canções de amor, que a manchete do jornal fosse: “vamos fazer poesia”, que as flores colorissem a tela da TV e a internet unisse todos em ação de paz!



Texto publicado no BVIWtecendoletras
http://www.letrasdobviw.blogspot.com/       
meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 06/05/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T2952901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.