União Estável Gay: é o Brasil "abrindo" a cabeça

Por uma decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união estável entre casais gays. Bingo!

Enfim, o Brasil está evoluindo. Sim, podemos chamar isso de evolução.

Segundo o Censo Demográfico 2010, o Brasil possui mais de 60 mil casais gays, isso sem contar com os que não saíram do "armário". Sendo assim, são pessoas que pagam seus impostos como todas as outras. Ou os gays estão isentos desses deveres? Fato que não, né?

Mediante a esta certeza, nada mais natural que os gays possuírem os mesmos direitos que os heteros, certo? Isso deveria ser a lógica e não necessitar de uma votação para decidir o futuro de tantas pessoas. Futuro não, direitos. Porque independente de a união ser reconhecida ou não, as pessoas vão continuar suas vidas como antes. O que muda são apenas os direitos adquiridos.

Agora está tudo igual: heteros/heteros = homos/homos. Os deveres já existiam há muitos e muitos anos, porque para isso não há separação de união gay ou união hetero.

É claro que o reconhecimento de tal união é um grande passo rumo à baixa ao preconceito, mas sem sombra de dúvidas, ainda teremos muito o que evoluir.

O ser humano precisa "abrir" a cabeça e entender que as diferenças existem e estão aí. Isso é um fato e contra fatos não existem argumentos. Portanto, se cada um respeitar o seu semelhante, o mundo será melhor independente de leis ou qualquer coisas do tipo.

Respeito é bom e todo mundo gosta, mas para que isso tenha realmente uma expressão positiva é necessário, antes de mais nada, sabermos respeitar também, pois a vida é vai e volta e só recebemos dela aquilo que também somos capazes de ofertar.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 06/05/2011
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T2953673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.