CRÔNICA #072: QUEM É VOCÊ? UM GATO OU UM CÃO?

Eu fico a imaginar sobre essas duas criaturas pequenas que um dia vieram habitar no nosso pequeno e restrito espaço - a nossa casa.

No início, resistimos a aceitar qualquer um deles.

Nós somos muito ocupados e não havia a mínima possibilidade de nós cuidarmos deles. Então, os nossos filhos saíram com essa:

"Não se preocupem, papai e mamãe. Vamos cuidar de nossos animais de estimação. Você não vão se preocupar com eles. Nós é que vamos cuidar deles".

Embora sabendo que, de fato, não iriam cumprir essa promessa, nós concordamos.

A empolgação durou apenas algumas horas. Em pouco tempo eles estavam dormindo.

Você pode imaginar o final desta história?

Claro que todo o trabalho veio para nós. Mas aprendemos muito com o nosso cão poodle - o amor, dedicação e fidelidade incondicional. Tudo o que os amigos verdadeiros devem dedicar uns com outros.

Nós já tivemos cinco cães (Dod I, Dod Nero (poodle preto), Kirk (marrom raças misturadas), Led (cockerpoo) e Punky (poodle champagne), mas agora só temos (Dod e Kirk).

Depois foi a vez do gato. Nós resistimos muito até aceitarmos, mas era a mesma história e, enfim, aceitamos por livre e espontânea pressão.

Hiro Nakamura, o gato, veio como nada quisesse. Sempre inteligente e conquistando seu espaço com seu miado e olhar humildes.

Primeiro, ele conquistou a amizade dos cães. Agora, ele está dormindo nas costas dos Dod. Então, ele quer dominar a casa toda.

Ele conquistou a Kika, uma gata meio maracajá (espécie brasileira) e a trouxe para casa. Agora ele está namorando com ela. Eu descobri que ele está levando a Kika para dormirem juntos dentro do assento da cadeira do papai, na sala. Eles destruíram meus pés de maracujá para subir no abacateiro que, por sua vez, suporta as ramagens dos pés de maracujá porque brincavam de subir no pé de abacate que dá suporte as ramagens do pé de maracujá. Que gato mais esperto!

Nesta foto vemos Kirk, Led e Punky decidindo quem iria passear com Joel. Chamamo-na assim porque seu miado trazia à nossa mente os sons deste nome.

Ela perturbava o Kirk até que ele a pegar pela boca e sair andando pelo jardim e depois voltar para a varanda onde tudo se repetia novamente.

Mas Hiro ansiava por ser o chefão. Ele veio devagarinho, tocando suavemente nas pernas, pedindo atenção e comida.

Olhando para esses animais, descubro dois tipos de amigos:

Primeiro, aquele que vem a você e se torna um amigo, sem esperar nem pedir nada em troca, ele ou ela se torna um amigo incondicional. Nada espera de retorno para si. Apenas uma amizade verdadeira e pura. Este é o cão. Um amigo em toda e qualquer circunstância.

Se fosse necessário, ele daria até a sua própria vida em favor de seu Melhor Amigos - Seu proprietário.

Em segundo lugar, o gato. Sempre inteligente, atua como um amigo, mas seu interesse é estar em sua casa, seu espaço. É verdade que os gatos têm grande utilidade em casa. Os insetos e ratos são exterminados por ele, no meio ambiente. Mas se você precisar se mudar para outro lugar, certifique-se de que os cães irão com você não importa para onde você vá, INCONDICIONALMENTE

Os gatos preferem ficar no ambiente em que vivem.

Foi assim com o Joel. Opa! Joélia, porque nós só descobrimos que ela era do sexo feminino quando a encontramos com sua ninhada de gatos.

Assim será também com Hiro. Certamente ele preferirá ficar na casa a ter que nos acompanhar numa eventual mudança.

Eu aprendi aqui uma lição para nós. Há amigos como gatos e cães. Precisamos dos dois. É desagradável viver esta vida sem ter amigos nos quais podemos contar. Mas os gatos nos ajudam aprender a servir uns aos outros sem qualquer esperança de retorno. Apesar dos gatos.

É verdade que o nosso Hiro às vezes tem crise de identidade e chega a agir como um cachorro, mas ele é um gato. Quando o seu instinto fala mais alto, retorna agindo como um verdadeiro felino.

E você? Em que classe você se encaixa?

Quem é você? Um gato ou um cão?

===================

Reeditado em: 07/05/2011

Escrito em 02/08/2008.

Obs.: Hoje esses cães e gatos não mais estão conosco.

Apenas a Punk II continua conosco, com a sua amizade fora do comum pela Miaulita, , ou simplesmente Lita, a única sobrevivente da Dona Miáulia.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 07/05/2011
Reeditado em 16/04/2022
Código do texto: T2954339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.