CRÔNICA #073: EU TENHO UM ROUXINOL E NEM SABIA

Eu era um garoto de uns sete anos quando, pela primeira vez, ouvir a música CI CIU CI – CANÇÃO DO ROUXINOL, interpretada por Caubi Peixoto. Era uma bela canção e eu ficava curioso por conhecer um rouxinol. Deveria ser um belo e grande pássaro para merecer aquela maviosa canção.

Na fauna de minha terra há uma variedade de aves canora e no meu imaginário não lhes dava tanto valor, pois o meu desejo era conhecer aquela misteriosa ave que tanto encantava os poetas. Como seria? Qual seria a sua plumagem?

O tempo passou e agora com sessenta anos, descubro que sempre tive o rouxinol tão perto e mim e sempre pude ouvir e deliciar-me de seu belo e mavioso canto.

A nossa garrincha, pequerrucha e para muitos sem valor nada mais é do que o tão cantado e decantado rouxinol.

Isto acontece em muitas áreas da nossa vida. A gente está sempre descontente com o que tem e sai em busca desenfreada pelo desconhecido. Depois de muito lutar e achar que em vão lutou, descobre-se que aqui que tanto procurava sempre este ali, bem ao seu lado, à distância de um olhar ou um abraço.

Videos relacionados:

CI CIU CI - CANÇÃO DO ROUXINOL

Natalino Otto [http://www.youtube.com/watch?v=CLhBHSI4ksc];

Narciso Parigi [http://www.youtube.com/watch?v=ubMMTaFe58E];

Caubi Peixoto [http://www.youtube.com/watch?v=DfQwCh7NQzw].

Vale a pena recordar.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 07/05/2011
Reeditado em 07/05/2011
Código do texto: T2955033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.