DROGAS A LEGALIZAÇÃO É PRECISO

DROGAS A LIBERAÇÃO É PRECISO

OPINIÃO DE QUEM LIDA

1) LEAP - Os membros da entidade acreditam que, para reduzir o tráfico, os índices de dependência química e ainda preservar o dinheiro dos impostos, é preciso pôr fim à proibição às drogas. É um tema espinhoso, capaz de inflamar, principalmente, os ânimos de muitas pessoas que ainda não aceitam discutir a legalização nem da maconha.

2) na visão da LEAP, um sistema de regulação seria mais eficaz do que a proibição.

3) A regulação das drogas é uma forma eficaz e inteligente de por fim a todas as mazelas que ocorre à seu consumo, distribuição e vicio...

4) Só a maconha não, isso reproduziria uma divisão artificial entre as substâncias, assim como existe hoje, com o álcool sendo separado do restante. As outras drogas se manteriam no mercado, então os danos permaneceriam: o tráfico de drogas, de armas e a corrupção policial.

5) A proibição causa mais danos do que as drogas em si, porque ela que gera violência. O mercado do álcool e do tabaco se desenvolve sem que a sua produção ou distribuição acabem em mortes.

6) Não, pois os fatos provam o contrário. O percentual de adolescentes que usam maconha na Holanda, onde a droga é tolerada em locais específicos, é menor do que nos Estados Unidos, que tem uma política forte antidrogas. Já na Suíça, não existe uma morte por overdose desde que foi implantado um programa de tratamento de dependentes de heroína no qual o governo fornece a droga gratuitamente em salas de consumo seguro.

7) E OS TRFICANTES?

Se tornariam comerciantes, como outros quaisquer, e não sentiriam mais a necessidade de andar armados. Mas é claro que isso só aplica aos que não cometeram outros crimes associados, como assassinato ou porte ilegal de armas, que cumpririam suas penas normalmente. Já o dinheiro que é gasto nessa guerra (nos EUA, são US$ 70 bilhões por ano), somado aos impostos coletados pela atividade comercial, poderia ser empregado de forma melhor.

8) Para a LEAP, qual o maior engano da política atual?

Achar que proibir as drogas é controlá-las, quando, na verdade, o mercado ilegal é descontrolado. A legalização é única forma de regular o mercado e também a qualidade da droga.

9)Continuar como está é um atestado de burrice que a sociedade dá a se mesma.

10) Ou regulariza a droga antes que ela acabe com o Brasil...e o mundo...

Goiânia, 07 de maio de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 08/05/2011
Código do texto: T2956345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.