Jesus, o passaporte para o céu. Será?

Pessoal, isso aconteceu de verdade, comigo. Desculpem-me os que não acreditam ou não concordam.

Um dia eu estava indo para casa almoçar, andando debaixo de um sol manauara, lá pelas onze e meia.

De repente, vi um carro parado no qual havia um adesivo:

"Jesus, o passaporte para a vida eterna".

Parei e fiquei olhando aquilo de uma forma que eu nunca havia feito com uma frase de carro.

Esqueci o sol, o calor, e comecei a me incomodar com a frase.

- Isso está errado. Tem alguma coisa errada nessa frase. Jesus não é o passaporte para a vida eterna - pensei. Ou, pelo menos, pensei que era eu pensando.

- Hum, e agora? Que negócio é esse.

- ESTA FRASE ESTÁ ERRADA! - Agora não tinha dúvida. Era o Espírito Santo me incomodando. No meu espírito e na minha mente.

- Sim, Senhor, mas por que tá errada? Jesus não é o passaporte para a vida eterna? A gente aprende isso na igreja, o que é que eu vou dizer? Se  tá errada, então me explique, porque eu não vou ser doido de dizer isso por aí, sem ter um bom fundamento.

- Você lembra da viagem que queria fazer para os Estados Unidos?

- Sim.

Lembrei que uns quinze anos antes eu havia planejado uma super-viagem aos Estados Unidos, mas acabei não indo.

- Você tinha a passagem?

- Sim (eu havia pago à vista).

- Hospedagem?

- Sim (ia me hospedar na casa de um casal sem me preocupar com dinheiro de hotel).

- Tinha o passaporte?

- Sim.

- Você foi?

- Não.

- Por quê?

Tudo se esclareceu:

- O embaixador não deu o visto.

- Adiantava ter o passaporte?

- Não.

Eu havia mandado o passaporte para Brasília por três vezes, e a embaixada não deu o visto. Acabei não indo.

- Vocês estão reduzindo Jesus a um caderninho verde - Ele me disse, profundamente indignado.

Eu podia sentir a indignação do Espírito Santo com aquela situação. Literalmente. Eu sentia a indignação dEle, mesmo! Não era como se eu soubesse que ele estava indignado. Era a própria indignação dentro de mim, entendeu?

Desde aquele dia, eu comecei a ser um crítico de muitas coisas que vejo nas pregações, nas músicas, nos louvores... e até mesmo se o que penso que tenho como experiência com Deus é com Deus mesmo ou se é da minha cabeça.

De fato, a Bíblia fala que nós somos embaixadores da parte de Cristo. Ele não é o passaporte, não é o objeto para ser carimbado. Ele é o Senhor dos embaixadores, que assina o visto. É Ele quem carimba.

Por fim, senti o Espírito me dizer:

- Aprenda a ler a Minha Palavra.