Brasilzinho

Estava a assistir sobre a vergonha nas escolas publicas referente às merendas escolares, e sinceramente, fiquei enojada com a situação daquelas crianças que se submetem a uma alimentação podre e escassa como aquela.

Crianças desnutridas desde o seio familiar, muitas até com sapatos emprestados para chegarem a sua escola. Vejo as cozinheiras das mesmas, diretor, professores que na hora do almoço pegam seus carros e se dirigem às suas casas, em busca daquilo que não é oferecido em seu ambiente de trabalho, mas que os incapazes podem comer.

Essas pobres crianças cumprem essa rotina cotidianamente, enquanto os pais, não importando com o cargo, assim como nós, somos obrigados a pagar nossos impostos mensalmente para que a verba seja distribuída na educação, segurança, saúde, entre outros.

Por outro lado, os pernambucanos estão sofrendo com as enchentes, mais uma vez. Não há água, não há alimento, não há segurança, saúde ameaçada, e por aí vai.

O alimento jogado fora com o dinheiro das merendas não daria para alimentar os atingidos pela fúria da natureza?

Inúmeras pessoas ajudaram na arrecadação de roupas e alimentos para os desabrigados do Rio de janeiro, e parte deste nosso trabalho de solidariedade foi vendido por um ser corrupto e desumano. Mas as campanhas não cessam, a cobrança dos impostos para melhoria de nossas vidas, também não. Nem quero comentar sobre o aumento desregrado do famoso cartel da gasolina.

Deputados, senadores, políticos em geral, arranjam empregos para seus coniventes, quando não, o nepotismo que corre solto, e pouco se importam com aqueles que deram suas vidas em prol da humanidade, e hoje são rotulados de¨ Melhor Idade¨. Mas será que é mesmo? Salário de R$ 545,00 (tenho vergonha ), enquanto os deles, aumentam assustadoramente, mas ainda é pouco, mas damos graças, talvez, por aqueles que abrem mão do 13º, 14º..20º salário, mas será verdade?

O dinheiro dos poucos aplausíveis, não daria para apadrinhar uma escola ou uma criança a beira de inanição, neste Brasilzinho verde e amarelo?

Não daria para socorrer honestamente os desabrigados das enchentes?

Desgraçado dinheiro público, e quem toma conta da receita orçamentária deste país!!!!

Em vão olhar para aqueles olhos úmidos de desesperança que cada criança e cada idoso carrega por culpa de autoridades inexistentes!!!

Brasil um país rico, mas com um povo pobre onde a ganancia, a cobiça, o desrespeito, falam mais alto...

Do outro lado os paparazzi, a imprensa, dão ênfase ao casamento do Príncipe William e Kate Middleton, ao que comeu Suzana Vieira, a gordura de Ronaldo, aos tititi dos bastidores, e por aí vai.

Divina comédia humana...

Está quase na hora do almoço, a diretora da escola denunciada pela merenda escolar, está indo em seu carro para o almoço, enquanto José chora amargamente com a casa levada pelas águas, exposto as mais miseráveis doenças, e Paulinho, pés descalços, segue para casa para ajudar a mãe viúva a catar lenha para fazer mais uma vez a sopa de jerimum.

Grande Brasil, verde e amarelo!