QUIPROCÓ DAS PRAÇAS

QUIPROCÓ DAS PRAÇAS

No Jardim América tem uma praça e o nome dela é Praça Santos.

Procura daqui, procura dali... Pergunta-se porque SANTOS?

Ninguém sabe responder...

Um pouco mais pra frente OUTRA ABERRAÇÃO com o nome de Praça da T-8...

Porque?

A Avenida T-8 fica lá entre o Setor Oeste e o Setor Bueno...fica lá embaixo...

Sabe moço é pela tradição...

Antigamente a linha de Ônibus 016 tinha outro numero o de 262 que vinha do centro passava por lá e acabava aqui nessa praça.

Então aqui era seu ponto final...e pela tradição ficou chamada de Praça da T-8...

E a Praça Cívica aquela do Centro Administrativo, Palácio das Esmeraldas e outros prédios de muita importância?

O nome OFICIAL dela é Praça Pedro Ludovico Teixeira...

Justa homenagem ao fundador de nossa cidade, o nome dela continua a ser chamada de PRAÇA CÍVICA...É o nome da tradição e o povo é assim, igual a “trilheiro” de vaca, por mais que se mude o nome o povo não acostuma com o novo, mesmo colocando nela a estatua do FUNDADOR montado em um “baita cavalão”...

Goiânia, 09 de maio de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 10/05/2011
Código do texto: T2960220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.