ENCOSTADO NO MURO

Ontem, exatamente às 17:22 horas, vindo de Vila Velha-ES, com destino à Nova Almeida-Serra-ES, passando pelo bairro de Jacaraípe-Serra-ES, pude observar uma cena que chamou-me bastante a atenção: um jovem aparentando vinte e poucos anos, estava completamente drogado e, não conseguia se manter em pé, precisando para isso, ficar encostado no muro. A sua aparência era horrível e não estava alí alguém alcoolizado; o caso era muito mais sério, a droga ou drogas usada ou usadas pelo jovem era ou eram muito mais poderosas que o alcool, estava alí mais um jovem dominado pelas drogas poderosas e a caminho da morte. Na verdade o que eu pude observar era um cadáver humano sem forças para lutar contra o próprio vício que o escravizou e inevitavelmente porá fim à sua existência, a menos que aconteça um milagre.

Algumas pessoas que se encontravam no coletivo onde eu estava, olharam para aquele jovem por suas respectivas janelas e a resposta dele aos olhares curiosos, foi mostrar os dedos médios de ambas as mãos de forma obscena, bastante conhecida por todos. Mesmo com olheiras enormes e olhos fundos, ele estava a protestar à sua maneira contra uma sociedade que pareceu abandoná-lo.

Não sei quanto tempo de vida resta àquele jovem, sei porém que muitos outros jovens como ele, se encontram na mesma situação, completamente dominados pelas drogas e a caminho da sepultura de forma precoce, cujas vidas aos olhos das autoridades constituídas não valem nada, porque as "autoridades constituídas", com raríssimas exceções, não passam de cegos e insensíveis, capazes somente de interessar-se pelo lucro e pelos votos em época de eleições, a conferir-lhes o podre poder. Até quando?

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 10/05/2011
Reeditado em 07/09/2017
Código do texto: T2960644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.