Como vencer a morte

Como vencer a morte

Recebi outro dia quando saia da faculdade um folhetinho, pequeno que trazia estes caracteres grandes e logo abaixo dizia que a morte é aquilo que causar maior medo no ser humano. E que se eu não me achava nesta situação eu deveria ficar feliz, alegrar-me porque existe uma saída. Que era só ler o que vinha em seguida e pronto eu estaria curado de meu medo de morte, de morrer, de ir, de escafeder...

Dizia o texto que o ser humano se tornou um pecador por desobediência de um só homem, adivinhou quem né? Pobre do Adão mais uma vez escachado, imagine se alguém se identificar como seu parente e processar todas as vezes que seu nome foi citado como culpado pelas escolhas dos seres humanos. Por mais que sejam atualíssimas as várias colocações bíblicas e que realmente eu creia que nelas há uma energia divina que faz manutender a vida sob as rédeas castrativas da religião como dizia Niethshe, pois não é Deus quem deixou de existir, e sim a religião pura, aquela que ínsita a alma é quem deixou de dirigir, as variadas ramas doutrinárias são regidas por homens adoradores de poder e deles fazem jus seja à frente de uma igreja ou seja à frente de um mandato político.

Como vencer a morte se fosse tão simples assim, ler estas palavras e como passe de mágica, toim, tudo solucionado, quem me dera, estaríamos condenados como nos faz pensar o filme luzes do além, não se deve salvar uma vida da morte, pois no terceiro dia o que ela fará? Se Jesus ressuscitou nele o que o seu oposto o fará? E é assim que nos mostra o enredo, cada indivíduo salvo torna-se um emissário de mortes inocentes e incoerentes.

Como vencer a morte? Seria tão simples...e é tão difícil, em apenas crer que num simples artefato gráfico estaria o milagre que todo ser humano quer, alcançar um paraíso sem dores e sem responsabilidades, seria possível?!