ESTAMOS DESORIENTADOS E ATORMENTADOS

ESTAMOS DESORIENTADOS E ATORMENTADOS

“Jesus Cristo é para mim amor, perdão, respeito por toda criatura” (L. Bührer).

Bem que os Direitos Humanos poderia nos proporcionar uma paz duradoura e todos os humanos direitos fossem respeitados, onde as pessoas, os seres viventes tivessem alimentos, paz e os indivíduos e nações fossem livres. Enquanto os DH (Direitos Humanos) procurar defender meliantes, bandidos e assassinos, a verdadeira paz individual irá para cucuia. O nosso orbe só poderá ser alcançado se houver desenvolvimento da consciência e da paz, aliado ao livre-arbítrio hominal. Os esforços para considerarmos como coisas passageiras as nuanças adversas, e as inquietações não tem valido a atenção dos homens que fazem o rol da progressão geométrica desse País continental. As aberrações são imantadas no dia a dia dos brasilianos e já parte do cotidiano de nosso povo. Ceará oficializa a primeira união estável homoafetiva. Leonardo e Irapuã já falam em filhos. União tem apoio da família, benção de igreja e serve de estímulo para outros apaixonados pelo mesmo sexo. União só fosse possível após STF (Supremo Tribunal Federal) reconhecer legitimidade de relacionamentos gays.

Mas procura em cartórios ainda é pequena no Ceará. Segundo a Associação dos Notários no Estado, só Leonardo e Irapuã registraram relação. Diante de um diácono, um disse “sim” ao outro na Igreja Metropolitana. Depois de uma troca de olhares numa boate em 1998, sete anos “se conhecendo” e seis com escovas de dente lado a lado. Diácono palavra de derivação grega diákonos, e do latim diacunu, clérigo no segundo grau das ordens maiores, imediatamente inferior ao presbítero, ou padre e tem como feminino - diaconisa. Assinados os papeis, os auxiliares administrativos pretendem entrar na fila de adoção. Querem dois filhos. “Quem sabe um casalzinho”, especula um deles. A polêmica está formada, pois a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) não aceita a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O Supremo passou por cima do Congresso.

Dom Antonio Duarte disse que esperar que posicionamento dos bispos seja respeitado. Representantes da CNBB acreditam que homens e mulheres que optaram pela união estável com parceiros do mesmo sexo não insistam em reivindicar o sacramento do matrimônio. Convém ressaltar que a Igreja que realizou a primeira união estável do Ceará não é da ramificação Católica. Educação – Professores fazem paralisação nacional. O dia foi de protestos e mobilizações de professores em todo o país. A CNTE convocou paralisação pelo cumprimento do piso do magistério, declarada constitucional pelo STF. A maior adesão proporcional aconteceu em Palmas, onde sete das vinte e seis escolas estaduais não tiveram aulas. Em alguns casos houve adesão de professores da rede municipal também, mas não há estimativa de quantos profissionais paralisaram as atividades.

No Ipu, cidade do interior do Ceará chuva de 137 mm desaloja 800 famílias. Chuva de 137 mm deixa 800 famílias desabrigadas em Ipu, Prefeitura vai decretar estado de emergência por conta dos estragos na sede e distritos. Ultimamente as chuvas têm sido muito fortes chegando a atingir a casa dos 185 mm. Apenas 38% dos idosos foram vacinados; campanha é prorrogada. No Ceará, a vacinação contra a gripe imunizou apenas 38% dos idosos, o que equivale a 306 mil pessoas. A campanha foi prorrogada até o começo de mês de junho. Quarenta e dois mil cadernos são dobrados manualmente. O segundo caderno da triologia foram encadernados manualmente, vinte homens trabalharam na dobradura dos oratórios. A triologia Santificados apresenta santos canonizados pelo povo.

Os cadernos estão montados em forma de oratórios, altares particulares que marcam a fé popular. Álcool e direção: 45,2% dos acidentes envolvem motoqueiros na capital. Vítimas de trânsito envolvidas com consumo de álcool foi o foco do estudo. Motociclistas são os mais prejudicados. A pesquisa apresenta um perfil das vítimas de trânsito envolvidas com alcoolemia. As capitais foram escolhidas por apresentarem os maiores números de acidentes de trânsito nas suas respectivas regiões. O estudo retoma a preocupação com os motoqueiros. Falta de dados prejudicou comparações entre juízes. O Tribunal de Justiça _CE disse não ter estatísticas para comparar candidatos com objetividade, o que gera debate. O critério de merecimento pode dar margem a interpretações subjetivas.

Por isso, o CNJ manda que se avalie desempenho, produtividade, presteza, aperfeiçoamento e adequação ao código de ética. Está foragido o prefeito eleito de (Nova Russas), Marcos Alberto Martins (PSC), que teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará. É a corrupção avançando no interland cearense. Salário médio no Ceará é o pior do País. Enquanto o País comemora recorde na geração de emprego, o Ceará amarga a pior média salarial da nação. A remuneração média do Estado é de R$ 1.228,93. Siderúrgica – Contrato de US$ 4,5 bilhões em 2011. Vale, Dongkuk e Posco oficializam a composição acionária da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em junho. Em paralelo, a CSP firma contrato bilionário com a Posco Engineering & Construction para obras. Sócios robustos, infraestrutura garantida, amplo mercado consumidor, isenção fiscal e recursos financeiros assegurados. Mas vai dar para capacitar mão de obra suficiente e em tempo hábil. Só Deus sabe. Em vez de ficarmos infelizes e hostis devemos alegra-nos com o sucesso dos outros. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIR/CE E DA ACE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/05/2011
Código do texto: T2966586
Classificação de conteúdo: seguro