O SANTO
 

Existem pessoas capazes de tudo, até mesmo de vender sua alma ao diabo para adquirir o que bem ele quer. Faz-se de santo para pegar o bobo se este for, na onda deste espertalhão, nesta vida de tudo tem e de tudo vemos certamente um pouco acontecer bem diante de nossos olhos.
 
Acontece que muitos destes extrapolam, não sabem percorrer o caminho indicado e querem exigir o quanto é impossível visando apenas seu próprio bem, e nem está ai para o irmão que necessita de dar andamento aos demais que esperam terem sua oportunidade.
 
Isto eu vejo constantemente por trabalhar numa repartição onde por sinal devo dar minha contribuição aos demais senhores que trabalham em tal firma, e por eu ser responsável por aquele setor tenho que ver cada detalhe diante dos fatos, e daquele que se encontra na espera para ser agraciado, ao ser contemplado de acordo com o andamento do trabalho, e não através de conchavos e dar oportunidade a tal por este se achar o santo.
 
Aquele que tem o direito de descobrir outro para se cobrir. Gente, eu já ouvi essa frase varias vezes, e sendo assim colocarei em prática o que ouço: dar a Cesar o que é de Cesar, não misturar as bolas, nem trocar alho por bugalho.   
 
Pois vejo uma falta de princípios, de ética tirar daquele que esta precisando urgentemente de uma transfusão, apenas para agraciar qualquer Dom Juan que se acha esperto e não vai para a fila esperar que chegue a sua vez.
 
Todos nós temos direito a termos os raios do sol pela manhã, pois faz bem a saúde de cada um de nós que tanto aguardamos chegar a nossa vez para sermos atendidos, mesmo que a fila de transfusão de sangue tanto demore.