É "nóis" na cartilha!

Rompeu-se o culto e tomou lugar a comédia, arrastando-se pela trilha da educação, o cenário amplo da analfabetização.

Com a morte da língua culta, abaixo da terra, personalidades irriquietas se indignam a querer ressuscitar de seus túmulos, enquanto proclama-se insana e descaradamente, nesta " honrada" nação, a vez definitiva do "nóis", onde "nóis faiz" e acontece!

A cartilha do "nóis" foi escolhida e carimbada pelo conceituado ministério. Longe de seu verdadeiro significado, que ministério é esse, que desliza na política, escorrega na ética e bagunça na educação, com uma frágil bandeira, justificada como "desenvoltura linguistica"? Não seria tortura linguistica?

Esse é o grande lema, o programa anunciado: "Tudo por uma vida melhor". Mas melhor em que? Em desaprender?

Qual será a utilidade dos nossos e dos futuros diplomas?

O melhor não é o que "nóis quer", mas o que nós merecemos!

Queremos o direito a cultura, educação, formação, profissão, evolução. Pois então não caia sobre nós a desconstrução do que foi arduamente e aos contratempos conquistado até aqui em nosso "Brasil colônia".

Estará definitivamente o povo terra brasilis fadado a atrofiar o cérebro, permitindo reinar sobre cada um a escravidão do não saber?

Não saber ler, não saber escrever, não saber conjugar, não saber interpretar, não saber estudar, descobrir, pesquisar, conquistar; não saber empregar certas palavras, não saber se expressar diante de uma entrevista de emprego!

Há muitos reis mascarados, espalhados por aí, querendo nos escravizar.

Será que vamos permitir mais este golpe?

espuletah
Enviado por espuletah em 15/05/2011
Reeditado em 17/05/2011
Código do texto: T2970887
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.