VIDA QUE SEGUE

Na vida há tantas feridas.

Mas todas são curáveis e até aceitávies.

Quando aceitamos tudo que a vida nos reserva, machucamos menos e evitamos que as pessoas que admiramos se machuquem.

Na vida não há erros nem acertos, apenas um emaranhado de situações que leva a outras situações. Somos seres humanos e quanto mais praticamos nossa humanindade mas compreendemos nossos semelhantes. Somos parecidos biologicamente, ma nunca iguais. Somos universos infinitos de desejos, vontades, carências e necessidades, e somos também imortais como espírito, dizem alguns, mas essa é outra história.

Hoje, aqui, no campo humano, aprendi a entender as pessoas, e aceitá-las como são, nem certas nem erradas, apenas seres humanos em constante aprendizado, em constante conhecimento, e olha que temos mais de cinco mil anos de aprendizado, e não sebemos muita coisa não. Se somarmos isso à Pre-história, são milhares, milhões de anos, e continuamos aprendendo.

Não sou Filósofo, não sou Psicológo, não sou Sociólogo, não sou historiador, não sou nada. Apenas um leitor inveterado que gosta de todos os ramos do conhecimento humano. Sou um autodidata, ateu, e pessimista, apenas isso, Niilista como diria Nietzsche, e nas minhas investigações, decubro o quanto somos frágeis e o quanto ainda temos que aprender.

Devido a isso, aprendi que não devemos magoar com as pessoas por elas falarem o que sentem, afinal temos essa liberade, assim como as pessoas que nos lêem têm livres interpretações.

Talvez, como neste texto, muitos vão me entender, e outros tantos não. Mas minha preocupação com ambos é unica: não agredir a sua liberdade.

E vendo assim, as pessoas como seres que tem suas próprias idéias e ideais, as repeito e as admiro como são.

Não preciso perdoar ninguém, porque não me sinto ofendio por ninguém. Pois admiro cada ser humano, exatamente como ele é, com seus erros e acertos, e dependendo de cada um, eu que escrevo, e vocês que me lêem, posso considerar seus erros como acertos e seus acertos como erros, e vocês completamente o contrário, dependendo da compreensão individual de cada leitor.

Essa diversividade de pensar que nos tornam únicos e especiais para nós mesmos e para algumas pessoas.

E ser espacial para alguém, é uma experiência das mais humanas que podemos sentir.

Assim sou eu, cheio de erros e acertos, dependendo de quem me lê, mas nunca magoado, portanto nunca tenho nada a perdoar, mas sim agradeçer a cada leitor e leitora que visitam minha página.

A todos vocês, deixo com este texto minha gratidão.

vazio
Enviado por vazio em 15/05/2011
Reeditado em 15/05/2011
Código do texto: T2971154