JACKSON LAGO: Tributo a um Estadista

Um Homem se define pelo exemplo . . . Um Estadista, pela Luta !

Jackson Lago foi em vida um homem que como poucos, soube o caminho certo à seguir, fez da Luta a sua razão de existir, de viver; quando optou a servir o seu povo, a sua gente, o fez sabedor das reais dificuldades que tinha pela frente, o gigante do poder oligárquico instaurado e enrraizado até os dias presentes no nosso Estado, não foi motivo suficiente para fazê-lo desistir ou fraquejar.

A trajetória de Luta e dedicação ao povo e ao Maranhão é o seu maior patrimônio, seu maior legado, um exemplo a ser seguido. Homem de partido, político de expressão estadual e nacional, o Dr. Jackson Lago deixa orfão uma legião de admiradores e seguidores, Homerns e Mulheres trabalhadoras que o fizeram o seu Lider, o seu Comandante; fiel e solidário às causas populares, o Lider maior do povo maranhense em tempo algum se deixou intimidar pelas perseguições contra ele e suas administrações. Alvo preferido da oligarquia Sarneysta, o Dr. Jackson Lago emprestou a sua vida em nome do combate sistemático das forças Retrógradas do nosso Estado que a mais de meio século domina e massacra o nosso povo, a nossa economia e nosso cultura. Jackson Lago, Homem do seu tempo e político visionário que foi, enquando Lider do seu povo, sempre se portou como o maior divulgador das potencialidades do maranhão, uma voz e uma postura oposicionista comprometida tão somente com os interesses e as causas populares.

O Dr. Jackson Lago sai da cena política nacional para entrar na História, uma História reservada à poucos, habitando para sempre o imaginário coletivo popular maranhense como um dos maiores expoentes da nossa História política.

Ao companheiro, amigo, Lider e comandante maior, Dr. Jackson Lago, o nosso reconhecimento e eterna gratidão.

Dimas Cassimiro

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 15/05/2011
Código do texto: T2972144
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.