*** A ISCA ***

Desde criança gosto de pescar, e nesta categoria, sempre vejo a necessidade de uma isca diferente para o tipo de peixe que quero pescar.
Por exemplo: Se quero um peixe que come sempre na superfície, não vou colocar uma isca de profundidade, pois dificilmente pegarei o peixe desejado!
Esta isca, portanto, tem que ser algo que atrai a qualidade de peixe que você queira alcançar, e quando a coloca, tem que estar bem atraente aos olhos do peixe, para que, assim, o seu objetivo tenha sucesso. Se assim procedermos e formos pacientes, certamente teremos o peixe na panela logo, logo!
Certamente que o peixe atraído pela isca fica tão fascinado quando a vê, que nem ao menos percebe a linha, e, muito menos, o maldito metal chamado “anzol”, que certamente o prenderá. E na ânsia de comer o alvo avistado, vai com uma vontade tão grande, que quando a morde, faz com que o anzol penetre e transpasse a sua   carne, tornando-se quase impossível dessa armadilha ser liberto, e na luta de conseguir se livrar, certamente estará com uma parte do corpo dilacerada e ferida para o resto de sua vida!
Paro aqui, com a figura do peixe, e tomo a liberdade para fazer um paralelo com as nossas vidas. Pois muitas vezes somos atraídos por situações bem convidativas e atraentes, que aparentemente aos nossos olhos parece não haver a menor  consequência. Mas, no fundo, pode provocar consequências desastrosas, e o que parecia ser uma simples aventura de conquista, experiência e coisas diferentes experimentar, torna-se uma grande armadilha, com prejuízos físicos e emocionais para a própria vida e até para outros que não tinham nada a ver com o “peixe”. E quando percebemos já nem mesmo sentimos o gosto da isca, que para nós parecia ser tão deliciosa e convidativa, ficando somente aquele pedaço de metal preso ao nosso queixo, privando-nos da liberdade, agora perdida, com aquele maldito anzol dilacerando a nossa vida!
De um amigo ouvi por esses dias uma frase que muito me tocou: Nasser, é bem mais fácil entrarmos em um rio de corrente forte, que dele sairmos. Pois a corrente com certeza tentará nos levar com ela, e para sairmos teremos que nadar muito e isto requererá muito tempo, determinação e desgaste de energia!
“Portanto, amigo leitor, mesmo que a isca ou a água o esteja atraindo, que tal examinar, ponderar? E se possível até relutar, antes de comer ou entrar nela!
No livro que eu acredito como verdadeiro, diz em uma passagem que tem mexido comigo, e quando percebo me distraio e esqueço, mesmo sendo consciente de que é verdadeira!

"REVESTI-VOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS, PARA PODERDES FICAR FIRMES CONTRA A 'CILADA DO DIABO'
PORQUE A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE E A CARNE, E SIM CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES, CONTRA DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, NAS REGIÕES CELESTIAIS!"
(Efésios 6:11 e 12)

 Grande abraço e se você conseguiu chegar até aqui, que este texto lhe sirva de meditação no dia de hoje!


 
...
Nasser Queiroga
Enviado por Nasser Queiroga em 18/05/2011
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T2977228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.