Óculos.
 
Dizem que é melhor ver coisas horríveis do que ser cego, e ouvir absurdos do que ser surdo.
Fico em duvida, como sempre.
Aliás, minha vida sempre foi  mesmo nadar num mar de dúvidas...
Confesso que fico aterrorizada com o que vejo e ouço atualmente.
Cansei de ver.
Meus olhos se recusam a ver e se fecham!
Cansei de ouvir.
Meus ouvidos rebelados ficam surdinhos, surdinhos.
É uma desgraceira só.
Vou colocar meus óculos na caixinha na qual ele veio e coloca-lo respeitosamente no lixo.
Ele se suicidou.
Pulou do meu rosto para o asfalto, foi atropelado por uma bicicleta, suas lentes ficaram em cacos. Ele não suportava mais ver tantos absurdos, até ele se revoltou, desiludido não queria mais trabalhar...
Sua haste direita sussurrou ao meu ouvido essa intenção alguns dias antes, a outra  confirmou, mas não acreditei que ele teria coragem...
Mas ele teve! Pobre coitado!

Imagine se todos os óculos e até mesmo nós pensássemos em suicídio a cada má noticia.
Guerra assassinato, violência, pais matando filhos física ou moralmente, assassinos soltos, a justiça afogada em processos dos quais não dá conta, leis fracas, condescendentes, e esfarrapadas, juizes e políticos corruptos, bandidagem a solta, rapazes menores de idade e assassinos rindo da prisão em flagrante, meninas de 13 anos dando a luz e esfaqueando colegas de escola...
E a pobreza junto com as drogas “comendo solta”.
Para completar, Paises se degladiando numa guerra que até já se esqueceram do motivo inicial de tão antigo que é, mas continuam se matando!Quando não morrem de fome!
Caramba!
Puxa vida!
Chega! Minha paciência acabou!
Não vou mais ouvir ou ver noticias.
Vou ficar totalmente alienada, fora do mundo, e da realidade.
Se realidade é isso “me inclua fora dessa”.
Você com certeza vai dizer:

-Credo que pessimismo!
Eu respondo:
-Isso mesmo, é pessimismo mesmo!De dez noticias dadas se você conseguir tirar uma boa, não acredite, estão te “enrolando”.
-Você não vê nada de bom em alguma coisa?
-Vejo sim,quando felizmente ainda ouço boa música, mas até isso está difícil, a maioria das letras tem duplo sentido ou então são sem criatividade alguma. Sabe está difícil garimpar musica boa, mas eu tento de olhos bem fechados encher meus ouvidos com sons agradáveis, melódicos e “viajar”...
Quer que eu te diga mais coisas que acho bom? Minha família, meus amigos, escrever, ler.
Amanhecer ouvindo o canto dos passarinhos...
Bebericar  uma taça de bom vinho sentada na varanda ouvindo música ao entardecer, vendo o sol indo descansar bem devagarinho...
Perceber a lua que sorrateiramente aparece ainda pálida, mas desta vez bem gordinha coberta de paetês prateados...
Só quero ver e ouvir o que eu quero e fim!
Nem tente me convencer do contrário!
E tem mais, espero que o mundo gire para bem  longe mim e não me chame para nada!
Eu não vou!
 
M.H.P.M.