Meus queridos professores

Mais ou menos eu sei um pouco desse cotidiano.

Minha ex. é professora, minha namorada é professora, minhas três irmãs todas professoras.

Fico entristecido ao descaso político brasileiro.

Detalhe, cada vez cobram mais e pagam menos.

Pessoalmente penso que o ensino no Brasil é simplesmente trágico, mesmo em escolas particulares.

Professor, doutor, hoje ganham menos que há 10 anos. Até conseguem aula, mas recebem igual os recém formados sem titularidade.

Vai pensar que as Unips, Coc, Objetivo, e tantos outros isso são diferentes.

Ai fica a pergunta, pra que estudar tanto, se os políticos, os dirigentes de ensino, os pais, os próprios alunos, todos sem exceção, uns lutando para a melhoria e manutenção do ensino em números aprovados pelo conselho mundial, e observamos que somos infelizmente verdadeiros analfabetos.

É através da educação que se mede a força de um povo, infelizmente poucos que têm acesso ao poder enxergam isso.

Um dos tópicos do Dossiê Kissinger, que diz algo intolerante, porém absurdamente verdadeiro.

Quanto mais o povo é analfabeto, mais fácil o poder nas mãos dos políticos.

Infelizmente tem uma lógica, quanto menos cultura, maior é a facilidade dos políticos ludibriarem, manipularem e fazer o que querem com seu povo.

Se houve um mártir, será banalizado, como foram vários, e assim continua a saga do tão mal pago trabalhador do Brasil.

Tenho orgulho dos que conseguem ainda terem vida digna, com tão baixo rendimento.

Tem que ter pedagogia, tem que fazer curso disso, curso daquilo, reciclagem, e fazem um upa para manter o percentual do ano anterior ou quiçá subir três pontos percentuais.

Infelizmente é isso, e os três algarismos que a professora se refere, os R$ 930,00 sabemos é algo pelo menos três vezes menos do que realmente deveriam estar recebendo. Pelo tempo de estudos, pela dedicação, pelo sonho de um dia alcançarem maior pontuação, gratificação e outras que somem aos seus rendimentos, qualquer R$ 100,00, R$ 200,00 a mais.

É degradante esse cenário e como namorado, irmão de professoras, sei bem o que é isso.

O ensino no Brasil infelizmente é assim.

E pra começar a mudar, temos que escolher melhor os que nos dirigem.

Que a resposta esteja nos votos, pense nisso.

Após ver o video da prof. Amanda Gurgel, que tão brilhantemente proferiu algumas palavras em audiencia pública sobre o cenário atual da Educação no RN.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 20/05/2011
Reeditado em 31/05/2011
Código do texto: T2982330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.