Ô sujeitinho burro!
 
 
Minha amiga Irene, se separou do marido a alguns anos.
Andou tendo alguns romancesinhos depois disso, mas não nenhum foi adiante, ela não quiz.
Outro dia ela bateu na minha porta.
Aliás, o povo todo tem mania de me “convocar”para resolver seus problemas.
É briga de amigos/ amigas, gente que foge de casa, resultado de exame médico, dinheiro emprestado, briga de marido e mulher, de filhos com os pais, o cachorro que fugiu, filho drogado, o gato que morreu, o feijão que queimou, a sogra que vai operar etc etc.
Mas voltando a Irene, ela veio me dizer que não consegue esquecer o ex marido,isto em meio a  lágrimas e fungadas.
-Menina, não agüento mais, quê que eu faço!Tenho me segurado,mas estou sofrendo mais que cachorro,não consigo ter paz.Quando sonho com o Raul então, no outro dia quero morrer!Não adianta querer esquecer ele! O desgraçado me persegue.
- Pára com isso, o coitado está quieto no canto dele não tem culpa de sua psicose, você é que está babando!
- Mas eu não quero ficar sem ele, me ajuda please.
Pensei comigo mesma, e agora? Saia dessa sua lerda!Quem manda dar trela para essa maluca tentando ser conselheira...
-Vamos conversar com calma.
 O que está acontecendo.
- O que está acontecendo é que eu amo aquele peste!Não consigo viver longe dele,não passa um dia sem que eu pense nele, você não vai acreditar mas quando ia fazer xixi  primeiro coçava o bumbum , depois punha a mão direita apoiada na parede,até hoje tem a marca da mão dele lá, eu não limpo nem deixo limpar.
Não agüentei e caí na gargalhada, ela nem percebeu, chorava um rio...!
Essa mulher é caso de camisa de força...
-Sabe a fronha que ele usou antes de ir embora? Eu durmo agarrada nela sentindo o cheiro dele.
Cruzes, o homem não era chegado a higiene, na verdade, tinha um cheirinho de cabeça “tenebroso”, mas :
Gosto não se discute... Se lamenta!
- Até quando você vai continuar com isso? Porque não chega nele e propõe que ele volte?
-Não tenho coragem... E se ele disser não? Eu morro!
-Morre nada! O que é melhor, você ficar chorando ou falar com ele e acabar de vez com isso, pelo menos a situação desencanta de vez! Minha filha gente covarde não tem vez neste mundo, vai e solta o verbo.Se ele voltar tudo bem, senão você tem que sair para outra, já me cansou a beleza esse assunto.
-Poxa, queria que você me ajudasse.
-Ah é, pois vou ajudar. mas antes você vai escutar umas verdades.
Você é chata pra valer,uma mala com cabelo maltratado precisando pintar e unhas sem fazer.Ele está inteiraço, melhorou depois que deixou você!
-Não estou assim, é exagero seu!
-Está sim, está um caco! Quando estava com ele queria que ele fosse embora, agora que ele foi,você quer que ele volte? Se esquece que batia nele, brigava de manhã de tarde e de noite, ele só fazia o que você queria, ameaçou ele de morte, deu até policia na porta da tua casa, deixava o pobre sem dinheiro nem para o café e você acha que ele vai voltar? Faz favor...
-Mas eu não sabia que amava ele tanto assim, senão não deixava ele sair, agora vou ser outra, juro nunca mais brigar nem implicar.
-Tá,me engana que eu gosto, e agora o que você quer?
-Quero que você vá comigo falar com ele?
-Quem eu? Ta é doida, nem pensar isso é assunto de vocês, tô fora! Enfrenta logo a situação, vai lá e fala, o máximo que pode acontecer é ele dizer não...Você não é a valentona?Então...
-Ai meu Deus , não sei nem como começar.
-É muito fácil, primeiro trata do visual, marca um encontro com ele por telefone, quando estiver com ele depois de pelo menos dar boa tarde, feche os olhos e manda um “petardo” direto pro peito dele.
Diga simplesmente: “Raul eu te amo, não posso viver sem você, quero que volte para mim, pense e responda, se for  para dizer não  se levante e vá embora, se for sim pegue na minha mão”.Continue de olhos fechados, se ele for embora tudo bem, se ficar, tasca um beijão nele de tirar o fôlego, entendeu?
-Entendí. Acho que assim vai funcionar, porque vou ficar de olhos fechados...
-Então vá em frente e seja o que Deus quiser.
 –Vou ligar para ele ainda hoje, estou cansada de chorar...Você é mesmo minha amiga , mesmo acabando comigo,depois volto para te contar o resultado.
O tempo passou.Eu já nem me lembrava mais do chororô da Irene, quando uma mulher desconhecida me viu entrando em casa e veio me perguntar se eu conhecia a Irene.
Respondi que sim.
-Sabe, eu sou amiga dela e ela me disse que a senhora é muito amiga, estou morando na antiga casa dela.
-Que aconteceu com ela?
-Nada, o marido voltou e eles se mudaram para o interior, ela foi toda feliz,me disse que se eu tivesse algum problema era para procurar a senhora, meu nome é Alzira.
-Ela disse isso é?
-Disse sim, mas felizmente não tenho  problema grave, apenas coisas de marido e mulher... Mais tarde eu volto para a gente conversar com calma. Até daqui a pouco...
-Até...
Fiquei pensando, eita sujeitinho burro, quando conseguiu se livrar daquela jararaca, em vez de sumir, acabou voltando para apanhar de novo!
Mas tem gente que gosta ...
Lembrei da mulher, da Alzira, ela tem cara de ser outra cobra criada, ela tinha um olho com marca roxa...
Não, não é possível, outra...
 Me poupe!
 Bem feito, pegou fama, agora agüenta...
Entrei em casa correndo, tranquei a porta a chave com duas voltas desliguei a campainha, soltei os cachorros no quintal, apaguei as luzes e fui para os fundos da casa me esconder...
 
Ao menos por algum tempo!
 
 
M.H.P.M.