Hora da verdade!
 
Outro dia fiquei analisando as minha reações e comportamento, pensei,  analisei  e não cheguei a nenhuma conclusão...
Resolvi falar com meus pais talvez eles pudessem esclarecer minhas duvidas. Será que existe muita gente como eu?
Vou dizer tudo o que penso a meu respeito, vou lavar a alma e a “roupa suja”,  jogar tudo em cima deles,falei , falei, falei...
Eles  ouviam calados...
Expliquei que minhas reações são diferentes da maioria das de outras pessoas,portanto queria saber a verdade.
Sou uma bomba relógio!
Tudo em mim é muito intenso,  a alegria e a tristeza, o amor e o ódio,quando rio é quase gargalhada, quando não é gargalhada mesmo, se choro, não consigo chorar baixinho, choro igual criança com direito a soluço e tudo, esguicho lágrimas!
Quando abraço alguém abraço pra valer, abraço apertado preciso “sentir” a pessoa. Quando estou com raiva chuto os objetos, e “parto pra cima”, não meço conseqüências, vou com tudo para o que der e vier.
Nunca tive medo igual as outras crianças , como de morto, fantasmas , historias de terror, de escuro, de andar no mato.Gostava inclusive de brincar de pique –esconde no cemitério dentro das covas.A única coisa que ainda gela minha espinha e sempre gelou é lagartixa. Mas vocês sabem que não é só isso! Sabem que quando me levanto, dou bom dia e beijo as minhas cachorrinhas e meu gato, forro o chão com pano para colocar o prato de comidinha deles, e a noite arrumo as caminhas beijo todos novamente dou boa noite e cubro um por um.Todos me dizem que isso não é normal, mas EU acho normal!Sempre fiz isso, sempre cuidei de bichinhos e odiava bonecas, umas mortas, sempre as considerei idiotas por não fazerem nada!Nunca gostei de brincar de faz de conta.Gosto do que é real, mas vivo sonhando acordada, minha imaginação fervilha...
É um bruta contra senso...
Muitas vezes volto para casa de madrugada cantando e dirigindo meu carro sozinha , nem penso em assalto ou em ladrão, sei que está errado não ter medo, mas o que eu posso fazer se não sinto isso?
 Muito séria,  minha mãe respondeu:
-Simplesmente porque é irresponsável, tonta, uma alienada! È doida de pedra! Que novidade de verdade é essa que você quer saber?
 -Mãe quero saber a verdade, não minta para mim, algum dia caí do bercinho de cabeça no chão?
- Credo que pergunta mais idiota, claro que não! Porque quer saber isso agora?
- Por causa dessas minhas reações...
 Meu pai escutava em silêncio, quando resolveu falar acertou o alvo em cheio!
- Ouça bem, nem adianta procurar alguma explicação psicológica para você nem física em tombos, traumas etc. O seu problema está no seu DNA Está no sangue, seus avós eram imigrantes,depois foram pioneiros, desbravaram terras, e isso não é para medrosos. Você tem sangue de aventureiro, por isso vive desafiando tudo, gosta de viver a mil. Eu sou seu pai, sempre gostei de enfrentar coisas novas, adorava e ainda gosto de desafios como você. Vou te contar um fato e você que tire suas conclusões. Aos 15 anos , dirigi pela primeira vez um caminhão sem nunca ter dirigido nem bicicleta, apenas observando os caminhoneiros aprendi tudo.Um dia passando em frente a um armazém vi uma placa pedindo motorista para fazer entrega.  Entrei. O dono do armazém estava desesperado para entregar uma mercadoria. Ele me contratou!Me entregou as chaves e o endereço.Peguei a chave e fui, liguei o caminhão e arranquei,eu tremia como vara verde, não de medo, mas de emoção por estar dirigindo, ele saiu “tossindo” e dando socos, mas depois de alguns metros eu já o dominava.Nunca tive medo de me dar mal...
-É acho que o senhor está certo, é meio maluco mesmo, mas mamãe não é assim...-
Ele riu...
-Não é assim é? Você que pensa, mas ela é ladina, não entra no perigo de cabeça, vai como se diz “comendo pelas beiradas”.
Se dirigindo a minha mãe disse:
-Conta para ela quem eu estava namorando antes de você, ou quer que eu conte?O que fazia para ir nos bailes escondido do seu pai...
-Eu conto, pode deixar! Seu pai estava namorando minha irmã Vera, mas eu achei ele bonito e rapidinho tomei ele dela. Namorei casei e ela ainda foi nossa madrinha de casamento.Fui mais ligeira que ela, também quem mandou ser tímida e lerda.
Quanto aos bailes eu escondia vestidos de festa embaixo do pé de bananeira, quando meu pai dormia, eu pulava a janela, trocava de roupa e ia para o baile com minhas amigas. É só isso.
- Caramba , Só??????? Não sabia disso, a tia não brigou com você, o vô nunca te pegou?
-Nunquinha!!! E ele se achava esperto! Vera ficou uns dias de cara virada depois voltou ao normal. Mas sabe filha, eu estive pensando uma coisa. Você tinha que ser diferente mesmo, porque eu e seu pai também não somos“flor que se cheire”! Quando você nasceu era muito branquinha e corada, gorduchinha com olhinhos bem azuis e sem um fio de cabelo.Eu fiz a mão seu primeiro vestidinho,  e fiz um igual para mim,era de seda vermelha. Foi um escândalo na cidade! Naquele tempo menina só usava roupa rosa ou branca, menos você, seu enxoval era todo colorido.Seu pai achou maravilhoso nós duas com roupas da mesma cor, e que cor!
Você ficava uma boneca nele, admiravam o contraste de sua brancura com o vermelho, e  eu te exibia toda orgulhosa. Seus vestidos eram cor de laranja, verde, azulão, você nunca vestiu rosa e nem branco!Acho que selei sua vida com o vermelho, será por isso que você gosta tanto dessa cor?De roupas coloridas...Pensando bem nunca te ví de roupa preta...
-Pode ser...Não uso preto nem em sonho!
Eu estava tonta...
-Acho que meus amigos têm razão me falta uma “sexta-feira”.
Meu pai falou mais alto....;
-Para com isso,não te falta nada.Você ama demais os animais, plantas, a natureza e as pessoas de modo geral, briga e ataca quando se sente frustrada no seu amor, na sua liberdade. Você espalha alegria por onde passa, mesmo no meio da maior dor, você luta para não afundar na tristeza. Aprenda a ver que a vida e as pessoas só são interessantes se houver nela altos e baixos...Gente linear cansa...
Uma estrada reta dá um sono danado! Você é uma estradinha estreita numa serra muito íngreme, só isso, se conforme com o que é! Jamais será auto estrada... Mas não exagere nas “curvas”...
Demos boas risadas, depois de conversarmos mais alguns minutos me despedi daquelas duas “figuras estranhas” a quem amo demais.
Enquanto dirigia pensava em suas palavras, será que não é melhor procurar um psiquiatra, fazer uma transfusão de sangue para misturar com o “sanguinho envenenado’ que corre nas minhas veias, ou será que é o meu DNA que é mesmo bagunçado e não tem solução...
Queria tanto ser uma auto estrada...

Eles são meus pais, me amam e jamais admitiriam ter uma filha “destrambelhada”.
Xi meu cérebro começou a dar nó...
Acho que vou resolver isso mais tarde, ou esquecer o assunto de vez...  Depois decido...
Vinha dirigindo calmamente, pensando na vida e no trânsito desta cidade que está um “Ó”!
Ô trânsito danado!
De repente... Uma fechada!
O sangue ruim subiu...
Ahhhh, sujeito vagabundo, filho duma égua, tomara que caia num buraco, ta pensando o quê?Cretino, palhaço, idiota.......... !
 
Calma mulher, calma...
 
M.H.P.M.