DANÇA DO AMOR !

Aqui estou eu novamente nesta manhã de segunda-feira, sentada em frente ao meu computador para escrever sobre relacionamentos, e será que tem coisa mais bacana que falar de amor e de suas peripécias???

Se tiver alguém me avise porque ainda não descobri.

Estou lendo o livro Amar pode dar certo do Roberto Shinyashiki & Eliana Bittencourt Dumêt, e esse livro me levou a pensar em algumas coisas:

Amar pode dar certo ??? Claro que pode e dá certo sim basta querer, mas amar é como uma dança : os dois tem que querer que dê certo, tem que estar junto, na mesma sintonia,senão um vai tropeçar no outro e os dois vão se embolar na pista de dança que é a vida, e resultado: vão cair ou no mínimo vão pisar muito um no pé do outro.

E para que essa dança linda seja perfeita e sincronizada duas coisas são fundamentais: "CONFIAR E CONVERSAR".

Não estou falando em discutir a relação , até porque acho esse termo muito forte, relação não é politica e nem papo de futebol para ser discutida, relação é para ser conversada, acariciada através das palavras, do sorriso, do olho no olho, do toque no braço do seu companheiro(a) enquanto conversam, conversar sobre seu relacionamento é entender as dúvidas, as inseguranças, os medos, é enxugar a lágrima que por ventura possa cair dos olhos do outro no meio da conversa, é olhar seu relacionamento através da visão do outro e com isso compreendê-lo melhor e também ser melhor compreendido e entendido.

Conversar com seu parceiro(a) é crescer junto, é amadurecer como ser-humano, é um evoluir da relação.

E para conversar tem que confiar, porque relação sem confiança fica frágil , quebradiça , é preciso confiar no seu namorado(a) , no seu marido , na sua esposa como você confia em si mesmo.

Já ouvi algumas pessoas me dizerem o seguinte: Ah eu não falo sobre " isso" com ele(a) porque tenho medo que se magoe comigo, que me ache insegura(o), boba(o), tenho que medo que ele(a) me deixe se eu falar de " determinado assunto" "

Meus amigos, vamos esclarecer uma coisa: Se vc não puder se abrir com seu companheiro(a) falando das suas aflições , dos seus medos e de tudo o que mais cerca uma relação, vai falar com quem???

Com aquela amiga que está mais perdida na vida , do que cego no meio do tiroteio, e que ainda por cima acha teu namorado ou teu marido um boçal???

Ou com aquele seu amigo do boteco, que numca está sóbrio o suficiente para distinguir a cor das próprias meias e que ainda por cima vive falando que sua namorada ou sua esposa é uma babaca????

Temos que aprender uma coisa: Nosso namorados, namoradas, maridos, esposas, namoridos e namoesposas são nossos companheiros de viagem, são nossos melhores amigos.

Conversar com seu parceiro(a) é comungar de um mesmo objetivo, de um mesmo amor, é fazer a relação crescer e florescer.

Converse sempre, mesmo que vocês tenham que falar dez vezes sobre o mesmo assunto para ser compreendido ou para se fazer compreender.

E confie na vida e em quem está de mãos dadas com você neste caminho, nesta linda dança.....A DANÇA DO AMOR !!!!!