Os oceanos retomam o que lhes pertence!

Segundo cientistas e estudiosos da área, o nível das águas pode subir um metro até 2100. As pessoas se perguntam por que dessa invasão repentina das águas. A resposta não é tão difícil assim. Há muito tempo escutamos falar do aquecimento global e o quanto isso afeta nosso planeta. As geleiras estão derretendo a uma velocidade recorde e as águas estão subindo. Isso é pura matemática. Coloque um litro de água num copo de 500 ml e a água vai transbordar. Assim acontecerá com nosso planeta que para começo de conversa foi batizado com o nome errado. O certo seria Planeta Água.

O fato das águas estarem subindo é bem mais grave do que se imagina. Milhões de pessoas moram em torno nas praias. Muitas dessas construções foram feitas sem o consentimento dos órgãos responsáveis. Hoje, a luta é para tentar salvar essas moradias e subsequentemente as pessoas que nelas habitam.

O velho sábio disse: “Os homens tiraram no mar o que era dele, usaram, abusaram e agora o mar quer tudo de volta”.

Será que nós podemos mesmo brigar cara a cara co a natureza? Muitos de nós sabemos o quanto a natureza pode ser impiedosa. A fúria das águas, dos ventos é impressionante.

Ainda nos resta tempo para recuperar esse tempo perdido? Talvez não. No entanto, é bom que as pessoas comecem a pensar nos anos que vêm por aí. O futuro está em nossas mãos.

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 23/05/2011
Código do texto: T2987782
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.