A SAUDADE

Queria saber por que é tão difícil começar um simples texto? Às vezes eu penso em iniciar com alguma frase, citação, alguma definição, coisas que aprendi nas aulas de redação, mas tudo parece ser tão clichê, peço então desculpas por essa introdução dolorosa e horrivelmente sem sentindo algum, logo garanto depois das 4 primeiras linhas a pressão diminui , e sinto que vão fluir os pensamentos, (então não levante da cadeira agora, não feche pagina, nem outra coisa que ocasionará no fim de sua leitura ) a inspiração então vai nascer, ganhar forma escreverei coisas legais aqui, essas palavras vão bater em sua porta e se você deixar irão entrar em você nobre leitor (sem sacanagem). Como sempre faço, vou-lhes dizer o motivo de escrever sobre esse tema, que dispensa apresentações, apresentando assim mesmo (pura ousadia) resolvi desenvolver algo sobre a saudade por que sei que ela é “ foda” , sentimento mais doloroso não existe (Só perde pra dor de dente, comentário exclusivamente idiota, despreze e continue lendo) é diversificado, e carregado de varias significações.

Confesso que é complicado falar sobre esse tema, pois ela é uma viagem pelos momentos bons e ruins de nossa vida, todo mundo tem lembranças, simples ou grandes aventuras, o que vivemos fica salvo na nossa memória (HD interno) e elas teimam em voltar, como fantasma ou por puro prazer, lembrar de alguém que a gente gosta é tão bom, é reafirmar o sentimento em primeiro lugar.

Eu sempre derramo algumas lágrimas quando paro pra pensar e lembro-me de algo ou alguém que não vai voltar tipo a época do colégio, aqueles momentos geram nolstagia, chega a ser cruel (Lembro a canção, “A morte é melhor que a saudade”) simplesmente saber que nunca mais vou ter aquilo de novo é terrível, dói encarar que a vida é tão passageira, eu sei leitor você deve está viajando ai em suas recordações, em algo que não vai voltar mais em sua vida, se toquei em alguma ferida, perdoe-me não foi uma intenção maléfica lhe causar isso, mas é bom sofrer, (não me odei por dizer isso, mas se quiser odiar... mesmo odiando não deixe de ler o restante) sentir essa dor representa que algo foi bom, que as coisas que você viveu realmente marcaram na sua vida (teve gostinho de livro de auto-ajuda agora).

Eu considero esse tipo de saudade de “longo prazo”, a pior de ser sentida, porém tem a outra metade da laranja, denominada como a “saudade precoce”, principalmente encontrada nos corações apaixonados, não sei se vocês já sentiram, talvez seja loucura minha ( eu sei que não é, sei que você leitor, você sente isso é normal, o drama faz parte do texto) basta dias pra você ta sentindo a falta de alguém que você realmente goste, pros exagerados, ( sem se jogas aos pés de ninguem) um único dia já é o suficiente, e é legal isso quando é sincero, particularmente eu gosto quando alguém diz que sentiu minha falta, não só alimenta meu ego, como também me faz senti-me importante.

Existem algumas curiosidades na saudade, não sei se já aconteceu contigo, dizem os cientistas que esse sentimento pode fazer com que seu cérebro lance coisas que lembre o motivo da sua saudade, tipo, sentir o cheiro da pessoa, do lugar assim do nada, ver-la na rua, ouvir a voz, tudo isso é meio louco mesmo, mas é tão bom, quando estiver sentindo isso feche os olhos, viaje (Não é preciso usar nenhum tipo de drogas para isso), é meio bobo falar, então não vou gastar meu teclado tentando definir o momento apenas sinta-o.

Meu café já acabou, e eu não to afim de fazer mais, e sem café eu não escrevo,então vou terminar por aqui essa breve visão, se assim posso dizer, esse comentário pessoal sobre a saudade, ela está ai pra ser matada, mate muito, mate todos os dias, aproveite as pessoas que você ama, aproveite as coisas que te fazem bem, a saudade é algo pra provar que as coisas da sua vida valeu a pena. E como já dizia meu amigo poeta Mario “O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... “

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 24/05/2011
Código do texto: T2990272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.