SÓ PARA DIFICULTAR NOSSAS VIDAS

________________________________________________________

 

Estamos vivendo um século das grandes conquistas tecnológicas. Apesar disso, quem se dispõe a abrir um CD recém-comprado, enfrentará um grande desafio se não tiver a mão um objeto cortante. Embora o plástico seja fininho, rasgá-lo é um teste para cardíaco.

E o saquinho de sachê de ketchup, mostarda e maionese. Sem chance de você conseguir rasgar aquela pontinha sugerida pelo produto, principalmente se a mão estiver um tanto engordurada pelo sanduíche. Tem mais:

No pacote de bolacha, ao puxar a "abinha" identificada com os dizeres "abra aqui", automaticamente, duas bolachas serão sacrificadas no topo desprotegido da embalagem.

No copo de água mineral, a tampa de alumínio parece ter sido soldada ao copinho.

E a bandeja de frios? Encontrar a ponta do plástico é tarefa impossível.

Não podemos esquecer-nos da tampa do vidro de azeitona e outros similares. É rezar para vencê-la, ou ganhar um pulso aberto.

Pois é, apesar de tanta tecnologia, simples embalagens parecem que foram unicamente projetadas para dificultar nossa vida e testar nossa paciência. Não é mesmo? ®Sérgio.

_____________________________

Se você encontrar omissões e/ou erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquer comentário. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 24/05/2011
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T2991199
Classificação de conteúdo: seguro