SÓ NO BRASIL MESMO!

O tal jornalista que matou sua namorada, no ano 2000, foi julgado, condenado e estava em liberdade, legalmente.

Hoje o supremo mandou, finalmente, que esse criminoso fosse preso. A imprensa está noticiando em todos os jornais, que esse senhor foi preso em sua casa.

Parece a coisa mais incrível essa prisão, para cumprir quinze anos de cadeia, por matar sua namorada. Tenho minhas dúvidas! esse cara não fica preso nem cinco anos. Porque esse é o país das leis furadas, cheias de brechas onde quem tem dinheiro sempre dá um jeito de sair mais cedo.

Nessa hora sinto vergonha de viver nesse país, onde as leis foram feitas para punir os pobres, os negros, que ficam presos até além do crime em que tenham cometido. Ouvi um caso em que um homem foi pego roubando uma lata de óleo, em um mercado, estava preso no meio de criminosos, por mais de um ano.

Já quem desvia dinheiro de obras super faturadas, esses riem nas entrevistas, negam descaradamente, e sempre são reeleitos para continuar desviando dinheiro e fazendo negociatas que os tornam mais ricos e poderosos. A grande maioria do nosso povo os adoram.

Herança do Brasil colônia, onde nasceram os dominadores e os dominados, em sua maioria, se deixavam explorar e ainda aplaudiam o poder, invejando-os.

Acho que por isso temos um país tão lindo! Para compensar a feiúra das organizações sociais, as desigualdades.

Onde já se viu o paternalismo do ECA? um individuo com dezessete anos, vota, muitos têm filhos... se cometer um crime, ao completar a maior idade, é posto em liberdade e com a ficha limpa. Eu não entendo. De menor, na minha opinião, são as crianças que não cometem crimes terríveis. Quem tem condições de elaborar crimes cruéis, deveriam ser julgados com o mesmo rigor e pagar por seus crimes independente de idade.

O Brasil que copia tanto o modo de vida de outros países, porque não refaz suas leis e rever esse conceito de menores de idade que cometem crimes terríveis?