EITA MULHER “PORRETA”!

Talvez tenha levado da Bahia, as qualidades apresentadas naquele momento. Ou coisa inata dos seres humanos, em situações de extremo aperto, que os tornem “porretas”.

A professorinha de pouca estatura física, emprestou fala, sobejou na eloquência, falou do que viu, acertou no que não viu, botou no chinelo muita gente. Jogou por terra a incoerência de Dirigentes Sindicais que estão há muito ruins das pernas, já que agora são quase todos amigos do rei ou da rainha. Deixou falando sozinhos os políticos de Natal e do resto do país, que conseguem gastar as verbas do Estado, sem ter que aplicá-las na Educação ou na Saúde da população.

Pergunta-se: por que será que Amanda Gurgel não está no Sindicato da sua categoria? A resposta: é porque não teve, pelo menos, o apoio da metade dos seus colegas professores. Ou será que se tornou “porreta”- boa no que fala, no que faz, em tempos difíceis, de uma semana para cá?

Que não se torne “manda chuva”, pois chuva é o significado do nome “Amanda”, (Tupi) mas, que se efetive como hábil liderança na defesa da cidadania, neste país.

(Este nome deveria ser o nome das “meninas cidadãs”, nesses próximos tempos).


http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

Olho d'Água, SLZ-MA, 25-5-11 - abello