TOMAR SOPA

OBRIGADO
****************************************************

Para o bem da humanidade, nada. Para mim surpreendente passo.

300
****************************************************

TOMANDO SOPA

O convite:
Sopa de siri na Ilha do Governador sexta feira a noite. A melhor sopa de qualquer coisa é na Ilha do governador sexta feira a noite. Acreditei e topei o convite para a sopa de siri sexta feira a noite na Ilha do Governador.

No bonito, grande, vermelho carro sei lá que nome, sete pessoas, três casais mais eusozinho. No elevado eu sei que nome, centenas de outros carros, feios, bonitos, vermelhos, cores que não sei os nomes, cores que confundo com outras cores que não sei os nomes. Todos parados, tudo engarrafado.

Elevado tem retorno? No tempo em que dirigia não tinha e ainda não tem. Tento lembrar se o que vejo tinha no tempo em que dirigia. Não lembro, mas camelô agora tem. Batatinha, biscoito de polvilho, saquinhos com balas; promoção, mais barato que na padaria. Vai querer?

Janelas fechadas eu com frio, sinto frio facilmente, o ar ligado nem liga pro meu frio. Fico pensando. Era assim gelado o ar ligado do meu carro no tempo em que dirigia? Não lembro.

As coisas estão diferentes do tempo em que dirigia. Sete no meu carro não cabiam. Duas dessas pessoas estariam la fora, no elevado, comendo biscoitos de polvilho ou batatinhas mais barato que em padaria.

Tudo parado ar frio eu congelado e camelô no elevado. Camelô no elevado entre carros, desviando das motos para não ser atropelado.

Ela diz que vai comprar o pacote de biscoito de polvilho, ele diz que não vai não, vai sujar todo o carrão. Ela abre a janela, pergunta se mais alguém quer biscoito de polvilho. Compra quatro, todos de sal.

Sem nenhuma ligação aparente, foi aí que percebi que eu não tava legal. La fora tudo parado e camelô no elevado, dentro um frio danado, mas todos dentro animados. Agora ele não tava animado por causa do biscoito de polvilho salgado. Mas antes também tava, só eu tava amuado.

Grande vermelho bonito carro que não sei o nome, agora sujo das migalhas do biscoito de polvilho. Sete lugares, três casais, um agastado, mas só eu sozinho/abandonado. Sexta feira a noite, sopa de siri na Ilha do Governador. A melhor sopa de qualquer coisa é sexta feira a noite na Ilha do Governador.

Me desculpe a senhora sopeira da Ilha do Governador. Sua sopa é uma beleza. Mas com três casais a mesa o sozinho é só tristeza.






 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 26/05/2011
Reeditado em 06/10/2011
Código do texto: T2993744
Classificação de conteúdo: seguro