A cassa di cosa.

Cassa de cosa. (Caixa de coisas) Era assim que o Didi chamava o grande engradado de plástico, vermelho, cheio de brinquedos que era o xodó dele. Lá tinha de tudo, dinossauros de todas as espécies e de todos os tamanhos,( dinossauros eram os preferidos do Didi) tigres, leões, cavalos, cães, gatos, elefantes,vacas, girafas, ursos, macacos, vários carrinhos, alguns sem rodas ou queimados, homenzinhos de plástico de vários tamanhos e modelos, muitos sem um braço ou sem perna, bloquinhos de madeira, playmobil, bichinhos do Kinder ovo, e quando a mãe fazia sopa com ossobuco os ossos bem limpos iam para a "cassa de cosa" e viravam ossos de grandes dinossauros) e entravam nas brincadeiras de horas a fio do Didi com o amiguinho Gugu. Eles espalhavam tudo pelo quintal, onde se olhava via-se dinossauro comendo homens sem perna, esmagando carros, bonequinhos amarrados com barbante ao pé da mesa, leões famintos ameaçando soldadinhos de plástico, e quando sua mãe passava pelo quintal e ia recolher a vassoura caída levava uma bronca pois a vassoura era uma ponte para salvar os intrépidos soldados dos terríveis tiranossauros e o balde debaixo da mesa era a fortaleza inespunguinável contra os ferozes gorilas gigantes das montanhas. o pedaço de corda amarrado entre duas cadeiras era a ponte perigosíssima sobre o rio infestado de crocodilos assassinos e tudo era acompanhado por sons terríveis que eles faziam imitando o rugido das feras e o som de tiros e explosões catastróficas . Quando paravam as brincadeiras, recolhiam tudo na caixa prá começar tudo de novo no outro dia. Quanta imaginação!

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 26/05/2011
Código do texto: T2993797
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.