"Caminho das Hortências"
                                  ost 2,20x2,60 - Lisy Telles



Resolvi republicar aproveitando a oportunidade de melhor apresentar o painel: "Caminho das Hortênciasl” que deu origem ao texto.


O Painel - Releitura

                              
A pergunta surgiu em tom de desafio.
“Será que você consegue pintar um painel?”
Sou pega de surpresa: “Um painel!?”...Ainda na dúvida indago: “que tamanho?”
"Ela sorri e afirma:2,60x2,20."
Paro quase sem acreditar na proposta. Tenho ímpeto de dizer: Impossível!...Mas, me calo. Aprendi que as coisas podem ser difíceis, mas nem sempre impossível...
Apenas respondo: Vou pensar.
O desafio fica martelando em minha cabeça... Como fazer para pintar um painel daquele tamanho e principalmente daquela altura, estando presa a uma cadeira e tendo dificuldade para erguer bem o braço?
Parecia provocação...Talvez, fosse mais fácil dizer que não era possível. Entretanto, gosto de desafios e aquele não era pra desperdiçar. Alem do mais, como saber se não tentar?

Passei o dia e a noite pensando em como ultrapassar os obstáculos.
Só havia dois jeitos: ou conseguia me elevar até a altura do painel, o que era impossível; ou o painel teria que estar na minha altura.
Tive então uma idéia, que levei ao conhecimento da interessada:

'Vou dividir o painel em três. Duas partes com 60 cm e uma com 1,00m ; já que a largura é de 2,20."

"Mas a altura continuara sendo de 2,60.!"

"Eu sei. Mas, poderei trabalhar com ele na horizontal. Assim terei a altura de 1,00m, no maximo, que corresponde a altura que meu braço alcança. O comprimento de 2,20 não será problema."

"Será que vai dar certo? Você terá que se inclinar para ter uma visão do desenho e da pintura, de modo que as três partes, ao final, se encaixem."

'Já pensei nisso. Só depende de você confiar.."

Tudo esquematizado, três meses de trabalho ..
Finalmente aí está o painel que apresento à vocês. Com satisfação, por saber que é sempre bom e possível vencer os obstáculos.

Lisyt
Enviado por Lisyt em 26/05/2011
Código do texto: T2995283