FEIO E BONITO

Se há algo que marca nossas vidas, além daquela vacina que todos nos humanos tomamos bem logo que nascemos e fica a cicatriz para sempre, pra todo o sempre mesmo (eu sei você deve está olhando pra ela nesse exato momento, e pensando nunca parei pra pensar, ela ainda está aqui? Sim ela está e ficará),estou falando das aparências. Feio ou bonito? Quem nunca parou e falou, fulano é bonito, cicrano é feio que “dói” (prestaram atenção no meu preconceito com o feio, na hora de exemplificar eu já fiz uma piadinha, mas não é culpa minha, quando eu nasci às coisas já eram assim), e por ai vai numa interminável bola de neve de comparações.

Seria inevitável não compararmos as pessoas, isso é um fato mais do que comprovado, nem sei o do “por que” exato e útil de escrever isso aqui, talvez por ser engraçado, (claro que é por ser engraçado) cheguei ao ponto bom (“Quase G”), ser engraçado, você pensa logo na feiúra, e te pergunto ela é engraçada pra você? (sim dizem uns, sim quando não assusta dizem os palhaços), chegaremos ao um consenso quase comum sobre a feiúra a parte critica e a parte humorística escancaram a verdade na nossa cara. Então nessa mesma ordem cronológica ser feio além de falta de sorte é motivo de gozações? Mas quem nunca teve uma ação seletiva, quem nunca "tirou uma onda” que atire a primeira pedra, sim caro e pecador leitor, não é por maldade, a sociedade que nos criou desse nobre e pobre jeito, eu sei que pelo menos alguma vez na sua vida você já aderiu à massa corrupta que tem aparência como lei. Pra analisar a triste sina do feio, eu lembro algumas formas de hostilizar tais como: “Olha como ele (ela) feio (a)”, “será que não tem espelho em casa”, “se eu fosse feio assim eu nem sai na rua”, “compre um saco e coloca na cabeça”, “a mãe deve ter desgosto”, “Olha deve trabalhar como dublê de assombração” (Engraçado? se identificaram né? Eu sei é normal não espero que se sintam mal por isso) É sempre bom brincar e tudo mais,( Pimenta nos C* dos outros é refresco) mas devemos parar pra pensar o quanto isso pode prejudicar alguém, sem falar que quando a pessoa é feia e rica, bom prefiro nem falar, vocês já sabem o que quero dizer com isso ( Uma dose de interesse, mais uma poção de falsidade). Ser feio não é fácil, ser excluído de grupos pode até quasar uma depressão levando o finamento do individuo, na visão engraçada desse contexto sério da vida, o feio vive numa situação feia nesse mundo que reprime a feiúra, vende formas de ficar bonito, isso ajuda aumentar o repudio, mas não adianta em nada esse discurso quase " Bonito " , e até quando pensarmos dessa imprópria forma, não passaremos de simples rótulos.

Pro texto não ficar só nisso de feio, nesse drama, mudaremos as velas de nosso barquinho navegando nos mares dos bonitos. O mundo está praticamente aos seus pés, é tudo mais fácil, emprego, relacionamento, tudo mesmo, ou seja, há uma venda escrota de sua aparência. Você pode ser burro, mas se for lindo você chama atenção. Ganha varias gatinhas fácil ( As meninas que lerem isso vão falar não concordo, ai eu digo, você olha e da mole pro cara feio, ou pro bonitão, haha, seu silêncio me respondeu) digo o mesmo se a mulher for bonita já era, precisa nem falar, milhares de caras vão estar atrás dela. Isso nos leva a crer que o bonito (a) sofre de bajudalomania ( decorrências de bajulação na vida social) ser bonito também tem seus “poréns”,não são tantos, mas um bem comum é saber como iremos saber se estamos sendo escolhidos pelo o que somos, pelo que somos capazes, por nossa personalidade, não apenas pela nossa imagem, eu sei a vida dos das pessoas bonitas é mais fácil, não há tanto drama no campo da beleza, ser lindo é bom, mas não é culpa nossa como repito desde pequenos, nos é implantada essa idéia, nossos pais sempre falam “ Quem é o bebe lindo da mamãe” quem nunca ouviu isso? Pode ser uma puta besteira, mas é de berço que criamos nossas personalidades.

Não penso que irei mudar nada, não sou formador de opinião, a televisão já fez sua lavagem cerebral, os mocinhos e as mocinhas das novelas e filmes em 99% das vezes são pessoas bonitas, essa é a forma que o mundo é apresentado a você, mas eu sei que existem muitas pessoas que não ligam para aparência, algumas vão ler esse texto e vão pensar mais um pouco sobre o assunto, pelo menos isso já é alguma coisa, o que sei, e o que ainda não aprendi totalmente é que não devemos analisar as pessoas pelo que elas aparentam ser, a beleza interior com certeza é a mais bela de todas, e se existe algo para comprovar que beleza e feiúra não ta com nada é o senhor tempo, ele consegue traduzir o que a pessoa é de verdade, um rostinho bonito pode ser um disfarce, uma pessoa menos privilegiada nos aspectos físicos pode ser uma grande pessoa também. Meu recado pra finalizar, não querendo ser um falso moralista, pois a lição serve pra mim também, e apenas esperando de vocês que analisem as coisas com o coração, a alma é o livro mais claro que uma pessoa pode ter, não conseguimos esconder nada nele, as nossas verdades lá são cruas, e vencer esse preconceito que a imagem impõe vai tornar você uma pessoa muito melhor do que já deve ser. ( A beleza e a feiúra, está nos olhos de quem vê. clichê, clichê)

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 27/05/2011
Código do texto: T2996902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.