Os homens-bomba tupiniquins

No mesmo ritmo dos acontecimentos em Brasília, que advogam a “desconstrução dos padrões heteronormativos de Família”, das regras de concordância gramatical, evitando “preconceito lingüístico”, da autoridade dos pais, aprovando a “Lei da palmada,” nessa onda “desconstrutiva, digo, meia dúzia de soldados de um quartel em Dom Pedrito, RS, decidiu “desconstruir” o Hino Nacional, alterando seu ritmo, expressando-se em gestos obscenos, que alguns chamam de dançar Funck. Nada mais natural! Eles entenderam o espírito da coisa. A ordem é quebrar tudo. Que céu nebuloso cobre nossa terra! Como “nunca na história desse país”. Que será que vem por aí? Na falta de referenciais morais, já não há o que defender, princípios, valores... “A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna.” Is 24; 4 e 5 Interessante que a culpa primeiro mencionada pelo profeta é dos mais altos, (autoridades) depois, por causa dos moradores; a Bíblia previu a democracia. Que a escolha dos mais altos, seria culpa do povo. E se os “representantes do povo” decidirem que nossa bandeira deve ser vermelha e amarela com uma estrela só, e em vez de “ordem e progresso” estampe: “Abaixo as elites”! Do jeito que a banda toca...

Interessante que os doutrinadores “socialistas” que ensinam a odiar às elites, apressam-se a fazer parte dela, usando meios obscuros como o Ministro Palocci. Não deveriam dar exemplos populares? Isso lembra os homens-bomba das causas islâmicas. Nenhum de seus líderes dá o exemplo, explodindo amarrado a um cinturão de dinamite pra mostrar como se faz. Conseguem “munição” pelo doutrinamento sistemático, uma vez que é mais fácil odiar que amar. Enquanto uns explodem por uma honra imaginária e virgens imaginárias, num suposto paraíso, seus senhores prosperam na terra dos homens. Não vimos esse filme já?

“Hoje eu sei

Que quem me deu a idéia

De uma nova consciência

E juventude

Tá em casa

Guardado por Deus

Contando vil metal...”

Sim já vimos, isso e foi cantado em prosa e verso . Eles protegem suas searas com espantalhos ideológicos. Se as aves não fossem demais ignorantes usariam como se deve. Como poleiros. Falou de nossos dias o profeta quando disse: “Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar.” Isaías 59:14 Não falei que os desordeiros soldados agem obedecendo ao governo, apenas, que o espírito é o mesmo... Aquele antigo, já dos dias de Rui Barbosa, do triunfo das nulidades e da prosperidade da desonra.

Leonel Santos
Enviado por Leonel Santos em 27/05/2011
Reeditado em 28/05/2011
Código do texto: T2996924