Cofre.
 
Estive pensando... Fazendo comparações malucas...
Meu cérebro se parece muito a um cofre forte, mas nem tão forte assim... Imaginei.
Ele caiu de um caminhão em movimento e está rolando eternamente ladeira abaixo, e subindo barrancos pelo embalo da descida.
Já calculou se é possível a gente segurar um cofre enorme e pesado ladeira abaixo? Não é nada fácil, parece que cria vida e passa arrasando tudo o que encontra pela frente.
Dentro dele, tudo está misturado, mas tem ainda algumas rachaduras por onde entra luz, poeira e água...
Sempre digo que meu cérebro tem vida própria, só me deixa descansar quando ele quer, quando para de “maquinar” ficando sonolento, em estado de vigília.
Mas ele não me engana... Finge cochilar...
Esse meu cofre tem milhões de gavetinhas onde estão guardadas minha vida, meus sonhos, minha saúde, minhas esperanças, conceitos, fé, inclusive as idéias que nem sei bem o que é, enfim ele me guarda, me controla com mão de ferro, se me rebelo e quero ser eu a comanda-lo, ele se revolta, me faz ter dor de cabeça e me enche de duvidas! Vingativo que só!
Com a queda que levou, algumas gavetas que possuem filtro de seleção se abriram, são elas que recebem as novidades, se instruem, aceitam novos amores, novos conceitos,estudiosas ...
Outras permanecem meio fechadas, ou meio abertas como queira.
São as que contem preconceitos, vingança,  violência, teimosia,ignorância,falta de educação,
 maldade,  que muitas vezes escapam pelas aberturas...
E as outras das quais perdi a chave e nem adiantou chamar um chaveiro, estas não abrem de jeito nenhum!Elas mesmo cobertas de pó pelo tempo, permanecem,irredutiveis,lacradas.
Teimosas !!!

Não aceitam certos comportamentos das pessoas, da atual ganância, falta de pudor, de caráter, de vergonha, de ética, da política imunda, das guerras, da fome, da maldade humana... 
A água que entra em algumas de suas gavetas consegue ao sair levar alguns preconceitos, mas outros se escondem no fundo dela e de lá não se movem nem um milímetro...
Ainda bem que algumas frestas causadas pela queda, recebem luz!
São elas que iluminam minhas atitudes e visão de vida, auxiliam a questionar a existência, e as perguntas que afloram para a claridade a todo momento, elas jogam um farol brilhante nos recantos mais escondidos, me faz pensar. 
Clareiam a minha escuridão...

Ahh, meu cofre danado, sei que é impossível, mas queria tanto que você parasse de rolar  e de me surpreender,  me deixasse abrir sua porta totalmente para conhece-lo por dentro, desvendar seus segredos...
 
 
M.H.P.M.