Ateísmo e Preconceito

Na sociedade em que vivemos o fato de acreditar em Deus esta diretamente ligado aos valores éticos, morais e de personalidade do indivíduo. Ter uma religião é pré-requisito para ser considerado uma pessoa digna, integra, de reputação ilibada, caráter incontestável, de moral louvável e respeitado por seus valores éticos. Pior do que isso, acreditar em Deus esta intimamente ligado ao fato de você ser uma pessoa benevolente, solidária e merecedora de confiança. Ser temente a Deus pressupõe que você é uma pessoa caridosa, sábia e humilde – ou, ao menos, tem potencial pra sê-lo.

Por causa desse pensamento ridículo - resquício nefasto do regime inquisitor da igreja católica - os ateus são hoje a minoria mais discriminada, pois, como não temos Deus no coração, somos considerados indignos de confiança, pessoas imorais – exatamente! imorais com “i”(contra a moral), que é bem pior que ser amoral (sem moral nenhuma) – e arrogantes, por ignorar a unipotência e a unipresença divina.

É preciso entender de uma vez por todas que o caráter e os valores de uma pessoa independem do fato dela acreditar ou não num Deus, e se efetivamente acreditar, também não importa qual deles.

Este texto não é pra convencer ninguém de nada, apenas um convite à reflexão. Pois o respeito deve vir sempre antes do julgamento.

Ricardo Henrique
Enviado por Ricardo Henrique em 28/05/2011
Código do texto: T2999826
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.