”O Sábado”

”O Sábado”

Hoje é dia de sábado, de um mês qualquer, parece introdução de um diário, que coisa mais feia para se começar um texto-diálogo (Ah sim antes que estranhe essa expressão, me deixa explicar, eu estou considerando meus textos como diálogos entre mim quase um escritor e você quase um leitor). Depois desse meu evidente “desdrobo”, vamos para o que realmente importa nessa “bagaça”, quero compartilhar uma angustia com vocês. Talvez vocês nunca tenham passado por isso, porem seria raro não passar, então tenho quase certeza que você irão se familiarizar com minhas palavras. Dentre todos os dias da semana, o sábado é o mais dramático, ele pode ser maravilhoso e ao mesmo tempo horroroso, e isso tem um peso na consciência diferenciada (Sim eu sei, todo dia pode ser bom quanto ruim, porém o sábado é especial).

Caro e ilustre leitor, não pense que foi do nada que construir essa conclusão, eu estar acusando que o sábado tem algo de especial em seu contexto, é por experiências próprias. Todos nos sabemos que as segundas são um saco, é recomeço da rotina, e por ai vai, terça quarta e quinta, já a sexta é tem o tom de alivio, o sábado, porém é o dia em que você pode ser mais feliz, e ao mesmo tempo mais triste, ele é o dia em que ocorrem com mais freqüências as coisas, tipo as festas de aniversário, shows, as baladas, os convites, 70% dos lances legais que você pode fazer durante a semana acontece dia de sábado (Números não precisos). Realmente foi algo que me fez perceber e escrever isso pra vocês. Para começar a inflamar teus olhos, começarei com as evidências negativas de uma noite de sábado eu diria que perdia, veremos no próximo parágrafo, não mude de canal.

O que seria um sábado realmente perdido pra você? Ficar em casa sem fazer nada, naquela velha maresia de sempre, um filme mal escolhido na locadora, ficar lá no MSN com as moscas enquanto a galera está por ai se divertindo, tomando umas, namorando. Talvez seja essa a resposta mais comum diria quase perfeita, quando você por algum motivo não pode sair e fica em casa, praticamente sozinho vendo aquele filme triste, até a pipoca não tem gosto se você está nessa situação, é realmente insuportável ter uma noite de sábado assim, e eu te digo, você pode passar por isso qualquer dia da semana, porém você só irá lembrar daquela noite de sábado que você não saiu, que ficou namorando o tédio, e uma única coisa que você pegou foi um salgadinho no bar da esquina, ta entendendo o “por que “ do sábado ter uma essência diferenciada? A sua segunda não terá novidades se seu sábado foi ruim, e você vai ficar a semana toda prometendo que o próximo sábado será melhor.

Depois de declarar como é triste um sábado realmente perdido, exprimo a idéia de um sábado praticamente perfeito, cada um tem uma maneira particular de se divertir não me dou o direito de afirmar como séria um sábado realmente bom, mas, indo num consenso comum, eu tenho pra mim que um sábado legal, explicado numa forma simples e resumida, é aquele onde saímos com os amigos, enchemos a cara, dançar, curtir um bom show, beber mais pouco durante isso( Ignore a parte da bebida), sair com sua namorada pra comer uma pizza, tomar um sorvete, sei lá fazer qualquer coisa que não seja ficar em casa, com exceção daquele filme a dois, numa noite de chuva, e por ai vai até onde sua imaginação possa ir e definir diversão. Logo após um sábado agitado na segunda você estará carregado de e boas noticias, novidades seu astral melhora. (Lembrando e relembrando, coisas boas podem acontecer na sexta e no domingo e você também terá novidades pra contar porém, destaco o sábado pelo peso dele já explicado, se você cochilou, é só voltar pros primeiros parágrafos).

Eu sei que esse texto está uma porcaria assim com foi meu sábado, mas tudo bem próximo sábado vai ser melhor, assim espero! Pois todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite, eu sei já existe isso não quero plagiar ninguém. Enfim ruim ou bom, sábado é sábado ( Nada de pé de quiabo, alguém lembra disso?) A falsa lição de moral e mais uma vez clichê é curta a vida, tente de alguma forma fazer seus sábados melhores. Ah e hoje não terminarei com frase não, estou de mal humor, com educação lhes deixo abraços.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 29/05/2011
Código do texto: T3000152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.