TERRA DE LOUCOS

O planeta Terra apresenta-se como um imenso hospício e a humanidade são os pacientes do mesmo.

Deus é o psiquiatra benevolente e sereno que ministra a cada um dos pacientes o tratamento que lhes seja mais adequado. O Doutor não pode atender a muitos dos pedidos dos queixantes, porque o correto profissional da psiquiatria não deve ceder aos desejos insanos dos desequilibrados. O resultado é que muitos loucos não compreendem os benefícios do tratamento que estão recebendo e por isso, não raro, costumam praguejar contra o bondoso Médico. Mas Deus permanece fazendo seu trabalho sem agastar-se, afinal são apenas criaturas cujas mentes a muito estão enfermas.

Nesse manicômio terrestre os poucos indivíduos que manifestam certa lucidez são frequentemente perseguidos, mortos, ridicularizados ou simplesmente ignorados. É QUE NUM MUNDO DOMINADO POR DEMENTES A MAIOR LOUCURA PARECE ESTAR MESMO NAS ATITUDES DAQUELES QUE TÊM RAZÃO.

O que fazer então?

Continuar tentando. Uma hora toda essa gente acometida pela loucura hão de despertar.

Não vou ganhar nenhum presente no dia dos namorados. Não vou ficar ansioso por consumir algo de que não tenho real necessidade. Mas hei de lamentar a cada vez em que minha mente entrar em devaneios de grandeza, deixando nesses instantes de amar.

Acho que vou colocar um anúncio no jornal: “PESSOA MEIO SÃ PROCURA POR PESSOA MEIO EQUILIBRADA”.