PODEM ME ATIRAR PEDRA... NÃO ME CALO!

Estou de saco cheio! É óbvio que não tenho saco anatômico para encher! Nem estou querendo dizer que enchi um saco de pano, desses de farinha, arroz, feijão. Estou me referindo a saco cheio, no sentido figurado. E, figurativamente, o saco está transbordando! Mais uma besteira, dessas que invertem totalmente os valores e prioridades, eu creio que o saco entorna e acabo soterrada pelas aberrações que sairão dele.

Estou de saco cheio de tantas mentiras, enganos, de corrupção, de falta de ética, de intenções escusas, de deputados ganhando fortunas num País de miseráveis, de ficar presa dentro de casa enquanto os bandidos passeiam pelas ruas, de traficantes matando nossos jovens, de falta de solução e empreendimentos em necessidades básicas...

Estou de saco cheio desse "circo sem pão", de investimentos milionários para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, dos gastos com o carnaval... Se fôssemos um País rico, com as necessidades sócio-econômicas resolvidas, tudo bem. O carnaval, porém, acrescenta à rede hoteleira e atende os interesses dos ricos; a população pobre serve apenas de "ator", numa peça de quatro dias, para turista ver. Num País tão carente em Educação, hospitais, infraestrutura, segurança, onde crianças morrem por desnutrição, gastar bilhões num evento como a Copa do mundo é um absurdo! Com esse dinheiro, o governo poderia muito bem resolver os problemas sociais do País, que não são poucos!

Quem não concordar, eu respeito. Quem achar que o povo precisa de diversão, eu concordo. Lazer é fundamental para a saúde física e mental. Só discordo de um lazer bilionário num País onde a imensa maioria ganha o salário mínimo. Isso quando tem emprego, porque muitos brasileiros vivem de sub-empregos ou fazendo bicos que mal dão para uma refeição por dia.

Podem me atirar pedra, mas enquanto eu tiver raciocínio, senso crítico e voz, vou continuar falando, gritando e escrevendo!

Giustina
Enviado por Giustina em 29/05/2011
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T3001887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.