Dividir por raça nossa espécie... Quanta falta de humanidade e sobra de presunção



 
Dividir os seres humanos por raça é, para mim, algo tão ridículo quanto imaginarmos que dois seres humanos, quaisquer que sejam eles, possuem genomas idênticos.
 
Somos múltiplos em nosso genoma, e isto é muito bom. Possuímos, como espécie, um reservatório gênico bastante variado, o que nos permite pessoas diferentes já em sua estrutura biogenética.
 
 Variedade significa maior capacidade de adaptabilidade e de sobrevivência em situações críticas para a sobrevivência da espécie, que podem parecer raras, mas não o foram ao longo dos milhões de anos que evoluímos desde a época dos hominídeos.
 
Dividir por raça um ser que por definição é múltiplo em sua espécie, é pura expressão da nossa irracional vaidade e total presunção de sermos os melhores.
 
Purificação de raça é o mais rápido caminho para nossa extinção enquanto espécie.  
 
Exatamente porque somos diferentes geneticamente e porque naturalmente somos filhos de sucessivas miscigenações é que possuímos maiores chances de sobreviver a crises e a cataclismos.
 
A pureza de nossa raça está na riqueza de nossa variedade gênica. Nossa qualidade como espécie é fruto de longa seleção natural que nos brindou com uma enorme variedade de elementos gênicos, conseguido não somente pela pura seleção, mas pela nossa natural facilidade de reprodução miscigenada.   


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 30/05/2011
Código do texto: T3003646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.