CACHAÇA COM SELO!

Vindo agora pouco do meu serviço, sou professor, todos já viram em meu perfil, passei no buteco de Ivan/Vanusa para tomar uma no bar e vir jantar em casa.

Trabalho pela manhã, tarde e noite. Na segunda e sexta, não trabalho à noite. Pois na segunda, descanso o corpo mente e fígado e, na sexta preparo-os.

Estava eu tomando aperitivo e tirando o gosto com canjiquinha com costelinha quando um senhor entrou e pediu uma dose Salinas, e comentou:

_ Aqui em Minas é que tem cachaça boa!

_ Concordo com o senhor! Respondi-lhe. O senhor é de onde?.

_ Sou de São Caetano.

_ Ah, que bom! Tenho muitos primos lá. Lá e em todo ABCD; e tenho uma prima em Pinheiros. Tenho meus livros na Universidade em São Bernardo ...

E nisso, Ivan, serviu-lhe a cachaça e um pedaço do selo de papel caiu em seu copo.

Quando ele levou a caninha na boca, Ivan deu um grito:

_ Calma! Caiu um pedaço do selo em seu copo.

Já era tarde! O pedaço de papel já estava embrulhando suas lombrigas, em sua barriga.

_ Deixa pra lá! Disse ele.

Então, brinquei com ele:

_ Olhe! Chegando em Sun Paulo, diga aos seus colegas e parentes que hoje o senhor não tomou, não foi Pirassununga, 51, não! E se o senhor for ao Rio de Janeiro, diga a quem quer que seja que o senhor não tomou, não foi a Velho Barreiro, não! Diga a qualquer um que hoje, o senhor veio a Minas e tomou uma cana com selo de qualidade, literalmente!

Para completar o quadro, coloquei uns pingos de pimenta em excesso em minha canjiquinha e comecei a tossir. Luís que estava próximo, disparou a rir, dizendo:

_ Que pimenta que nada ! Isso é pouco para mim!

E colocou muito mais que eu em sua cuia.

Tchoc!, Tchoc!, Tchoc!, Tchoc! De pimenta em seu tira-gosto . E eu só de soslaios!

Cof !, Cof !, Cof !, Cof ! Luís, tossiu !

_ Que foi, Luís? Perguntei-lhe

_ Pôôôôxa ! Tá ardendo muito !

Cof !, Cof !, Cof !, Cof !

Não aguentei e disee:

_ Luís! Amanhã, quando fores ao banheiro, não use papel higiênico, não !

_ Mas por quê? Cof !, Cof !, Cof !, Cof ! Luís, continuava a tossir e a suar !

_ Porquê ?

_ Penso que é perigoso o papel pegar fogo !

_ Use a ducha higiênica que assim já lhe apaga o fogo, no ...