E o louco sou eu? ... Jogar dinheiro ao vento ofende os desafortunados da sorte social



 
Jogar dinheiro ao vento é, no mínimo, pedante para com aqueles que sofrem da sua falta.
 
Passava pelo centro da cidade, próximo a hora do almoço, e vi um grande alvoroço envolvendo muitas pessoas.
Enquanto buscava entender o que se passava, naturalmente busquei passar ao largo daquele tumulto. Percebi que a situação se dava porque alguém estava jogando dinheiro ao vento, sobre a rua. A multidão, como loucos, buscava conseguir pegar algum deste dinheiro.
Pensei na hora em algumas situações de loucura de algum excêntrico rico, e acabei por acaso percebendo uma viatura da TV Record. Descubro que a brincadeira sem graça faz parte do marketing de lançamento de uma nova novela da rede.
 
Sei que sou suspeito, mas por razões totalmente diversas não consigo confiar na linha “editorial” independente nem da Globo e muito menos da Record.
 
Independente da birra pessoal com a Record, eu entendo como um ato ofensivo a brincadeira acima, contra grande parcela de irmãos pobres e miseráveis que compõem nossa população.
 
Queimar alimentos e jogar dinheiro ao vento deveria ser passível de punição pela ofensa frente a uma população que passa fome e que sequer possui emprego oficial.
 
Infelizmente os poderosos podem brincar com a dignidade humana.
 
...
 
E o louco sou eu?...



Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/05/2011
Código do texto: T3005818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.