PASSO EM FRENTE OU PASSO ATRÁS?
 

E me foi perguntado: dois passos em frente, um passo atrás ou um passo em frente e dois para trás? Respondi por responder: dois passos para frente. Ai parei pra pensar... E se eu tivesse acordado num daqueles dias atravessados com a visão de Jean de La Bruère  o que responderia ? Com toda certeza me indagaria: hei para onde vais com tanta pressa, por que dois passos em frente, não sabes que a vida é curta e aborrecida, passa-se toda ela a desejar e nunca  chega-se aonde se quer, o que se faz é passar todo o tempo correndo atrás do futuro ,  da tal felicidade  e da estabilidade econômica e  quando são alcançados, começa tudo de novo. Enfim, para o homem, só há três acontecimentos: nascer, viver, morrer. Só que não se lembra do nascer, sofre para morrer e esquece de viver.


Agora, no meu estado normal diria:   nem dois passos para frente nem dois  para trás, afinal, o meu tempo é agora e sem temor espero os dias que virão, e quanto ao passado não   repetiria o poeta Jorge Manrique, que afirmou: “qualqiere tiempo passado fué mejor”.

 
 
 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 01/06/2011
Código do texto: T3006891
Classificação de conteúdo: seguro