IN NATURA

O Mal ...existia antes do mundo; [...] Consequentemente, existirá depois das criaturas que povoam esse mundo.

Marquês de Sade

O mundo não é um lugar perfeito. A natureza como essência não é sagrada nem benigna, nada similar a mãe que provê alimento e abrigo. O homem nunca foi e nunca será um reflexo divino de tendências justas. As florestas são recantos de monstros, onde se escondem os nossos pesadelos, não santuários de uma obra de amor.

Não somos virtuosos, nem preocupados com o próximo antes de nós mesmos sem que isso seja nos ensinado, cobrado e se não cumprido, punido. Não respeitamos a liberdade, a opinião, a vida alheia antes da nossa e não dividimos o que é nosso se alguém não nos ameaçar. A civilização é a coleira do ser humano. Tire-a e terá o caos, bestas primitivas. Citando Dostoievéski, "se Deus não existe tudo é permitido". O Homo Sapiens não é mais evoluído que seus antepassados, apenas melhor adestrado.

Ou seja, a Criação, se existiu alguma, não foi feita por mãos iluminadas, bem-intencionadas.

Um mundo melhor é um sonho de poucos, a maioria quer apenas um mundo em que a coleira aperte menos.

José Rodolfo Klimek Depetris Machado
Enviado por José Rodolfo Klimek Depetris Machado em 01/06/2011
Reeditado em 28/06/2011
Código do texto: T3007417
Classificação de conteúdo: seguro