Atitude

Difícil ver o que acontece à nossa volta em termos políticos e não se revoltar com a passividade dos poderes constituídos que tudo olham e nada vêem por conta de acordos políticos ou partidários. Pensamos mil coisas a respeito e deduzimos, depois, que falar é fácil, praticar é complicado.

Ontem encontrei um ex-vereador (de um só mandato) e perguntei por que ele se afastou da política. Disse que não dá resultado, que uma andorinha só não faz verão. Infelizmente a maioria pensa assim. Deixa de participar por achar-se impotente perante uma situação de domínio completo pela classe dominante. Mas não deveria ser assim...

Expus a ele meu ponto de vista (na verdade ele já conhece bem a minha postura em relação à política - principalmente a local) e convidei-o para uma reunião na minha casa, juntamente com outros com pensamento semelhante a respeito do assunto, para discutirmos melhor a possibilidade daquilo que efetivamente poderíamos fazer para melhorar esse estado de coisas.

O que sairá disso? Não sei, depois eu conto... Talvez dê em nada, como tantas outras propostas. Mas ficar de braços cruzados é que não dá, não é verdade? Afinal, temos um mundo para deixar e não podemos abandoná-lo da forma como se mostra agora... Podemos? Ou será que também não vamos querer ver?

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 04/06/2011
Reeditado em 05/06/2011
Código do texto: T3013673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.