AOS SEUS PÉS

Sou admirador de um belo pé feminino.

Não tem jeito. Se me sentir atraído, escorregarei minha visão por todo o seu corpo até chegar quase ao chão. Sem qualquer pudor. Praticamente um peão de obra. Só disfarço após suntuosa análise.

Mas vamos com calma. Não pretendo passar a imagem de um podólatra tarado e psicótico. Minha admiração por essa parte da anatomia feminina passa longe de lambidas e chupões em meio a leite condensado e morangos. Não ganhará status de massagem erótica, tampouco sentirei prazer ao receber pisadas e esmagadas enquanto me faço de tapete, dentre outras bizarrices. Passo longe. Minha admiração é em plano geral, quase na visão de um especialista. Pura estética.

É pelo pé que a mulher se revela vaidosa. Ora, quem cuidaria de um parte do corpo feita apenas pra nos sustentar? Quem pensaria em tratar da nossa parte mais naturalmente castigada? Os homens? Que as bolhas e calos parecem fazer parte do corpo desde o nascimento? Que ignoram o crescimento de unhas nos pés e passam meses sem cortá-las? Os mesmos que os apertam em chuteiras amarradíssimas até a canela e em sapatos com sola de porco-espinho? Não mesmo. As mulheres são verdadeiras feiticeiras. Apertam seus pés em sapatos bico fino pra depois surgirem como se sempre andassem descalças. Equilibram-se em saltos-agulha, mas a unha sempre bem feita. Seus pés são seus manuais, e os leio com toda atenção.

No shopping, passam horas escolhendo calçados. Confesso não ter qualquer paciência, mas nessa hora abro exceção. Faço meus minutos de silêncio. Reconheço a hora sagrada, a hipnose feminina perante esse santuário. Torço pra que seus olhos passem longe de botas, fechadas e compridas, impedindo qualquer visualização. Mas é chique e costumeiro quando no inverno. Se não sou um frequentador assíduo de praias, já tenho uma boa desculpa para não gostar dessa estação do ano. Sempre torço pela sandália, o mais nu dos calçados, o vestido transparente dos pés, como mulher que deixa marca de biquini propositalmente à mostra.

Unhas pintadas com esmalte clarinho que ela escolheu dentre tantas outras cores. Tornozeleira de couro comprada em uma viagem inesquecível. Um anel de pé prateado feito praticamente sob medida. Aquela tauagem de borboleta acima do calcanhar, seu mais novo mimo. A mulher se mostra aos homens de maneira diferente. Através da linhguagem dos nuances, do faro um pouco mais aguçado, da parcepção apurada. Observar uma mulher por inteira é trocar intimidades pelo olhar. Elogiar uma tatuagem ou um brinco ou o cheiro do perfume é mais válido que despejar mentiras esfarrapadas. A mulher se esconde de um lado pra se mostrar de outro, o problema é que o homem erra na abordagem; A bunda jamais apontará os atalhos.

O verdadeiro homem sempre chegará aos pés de uma mulher.