A revolução dos carequinhas

A notiícia circulou por toda a mídia, televisão, jornal, internet, rádio, youtube...

Foi a maior revolução, frente aos últimos tempos de horror dentro das salas de aula das escolas de nosso país.

Um jovem de iniciativa solidária motivou toda a turma masculina da sala a homenagear o amigo em tratamento de quimioterapia, raspando-se coletivamente as cabeças dos rapazes.

Não há palavras poéticas que traduzam tal gesto de amizade,

de solidariedade para com o amigo, o próximo mais próximo.

A força do amor de Deus se manifesta naqueles que deixam a luz do céu entrar em seus corações, sejam quais forem as circunstâncias, situações adversas, montanhas a serem movidas.

Diante de fatos dolorosos que passamos, é possível decidir pela revolta e pelo caos ou pela atitude de superação e a busca de serenidade.

Entre um e outro gesto há uma fina barreira, que só pode ser ultrapassada com a força do Espírito Santo, que nos impulsiona para a vida e pela vida, para o alto, para o céu, lugar onde, pela graça, podemos obter a súbita experiência de habitá-lo ainda que com os pés na terra.

espuletah

Nota:

Vejam abaixo, a repercussão desse gesto solidário provocada no jovem homenageado:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FMVEt-wFe0s

espuletah
Enviado por espuletah em 07/06/2011
Código do texto: T3020778
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.