A LUZ DE VELAS!

Agora, neste exato momento que começei a rabiscar este texto, estou sem energia elétrica, o telefone fixo está mudo, os celulares não apresentam sinal de "vida" e como já faz algumas horas que acabou a luz,  a bateria do not também já era, resultado: Me encontro incomunicável, pois nem por sinal de fumaça é possível, porque chove a cântaros!
Aí fico pensando que coisa mais estranha! Eu estou do ladinho de uma grande metrôpole, pois pela janela do meu quarto avisto os arranhas céu de São Paulo e, no entanto, estou sem internet, telefone, televisão, aff, e até sem micro ondas, ítem básiquésimo na minha cozinha rsrs.
Então, fui até minha escrivaninha, ou como dizem os mais estilosos, "home office", acho que deve ser mais chique falar assim; procurar uma caneta e um bloco de anotação e vim rabiscar algumas coisinhas, já que para ler fica difícil, tendo em vista a minha miopia, imagina! Se não enxergo muito bem no claro, que dirá na penumbra de uma luz de vela, claro que a esta altura eu já estou usando os meus óculos!
Aí comecei a lembrar, do meu tempo de criança, quando vovó contava estórinhas para nós, (seus netinhos), e fazia isso sob a luz de uma lâmparina a querosene, pois moravámos no interior do interior e energia elétrica nem em sonho!
Ai fiquei recordando, aqueles doces e ternos momentos, pois a vovó era uma ótima contadora de estórias, tinha até musiquinhas nas estórinhas contadas por ela!
É...a vovó era bem criativa!
Agora, ouço algumas vozes que vem da rua, acho que estão reclamando da fornecedora de energia, pois o Brasil está jogando e é a despedida do Ronaldo e o povo não tá assistindo, penso que arrumaram algum radinho de pilha, kkkk, que situação!
Eu não posso dizer que perdi a novela da globo, porque não assisto, mas, perdi o desenho do Garfield, este eu não perco um episódio, todas as noites cá estou eu, assistindo o meu desenho favorito.
Não tenho mais as estórinhas da vovó, mas, tenho o meu desenho animado predileto, acho que assim, não vou perder aquele gostinho de infância! Coisa boa!
Bem meus amigos e leitores, se amanhã eu estiver conectada com o mundo postarei estes rabiscos.
Agora, penso que não me resta nada mais a fazer, a não ser dormir; agora só para ser do contra o sono não virá, então, vou contar carneirinho, para ver se ainda funciona!
Sera?




Texto escrito em 07/06/11